O UFC vem crescendo num ritmo alucinante desde que comprou o Pride em 2007, eventos pipocam todas as semanas nos canais de Pay Per View e desde o ano passado na TV aberta, uma pequena amostra é quantos posts sobre eventos temos aqui no blog e em qualquer site que cubra MMA na Net.
Visto isso, Dana White não perdeu tempo, e vem ao longo dos anos levando o evento a vários países além de voltar para os lugares onde nasceu o vale tudo, Brasil e Japão, sem contar presença consolidada no Reino Unido, Austrália e Canadá, qual será o próximo passo?
A Expansão
Pois bem, foi anunciado a intenção de realizar uma edição na Africa do Sul e marcar definitivamente presença em todos os continentes, Dana White quer um UFC global, e posteriormente expandir a marca TUF, reality show que gera muita audiência e atraí mão de obra barata ao evento, além de possibilitar a o surgimento defuturos campeões, ou no mínimo, lutadores populares que vendam muitos pay per views.
Lesões
Entretanto nem tudo são flores para o UFC, o monopólio instituído após a compra do Strikeforce, e o critério adotado de 2 derrotas consecutivas jogar os atletas na berlinda gera campings cada fez mais competitivos e treinos mais duros resultando em lesões desfalcando os cards e dando muito trabalho ao matchmaker Joe Silva.
Belfort se machucou semanas antes de enfrentar Wanderlei Silva |
Sendo assim o UFC precisa expandir, lançar novos lutadores e ficar menos dependente do eixo Brasil e Estados Unidos no que se refere a lutadores, vide TUF UK x Australia que está prestes a ser divulgado.
O que vem por ai?
Independente de lesões, mudanças e expansões, os palpites estarão aqui no Its Electric, esse mês teremos:
UFC ON FX 4 - Maynard x Guida - 22 de Junho
UFC 147 - Silva x Franklin - 23 de Junho (Em Minas Gerais)
Semana que vem, os palpites estarão aqui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário