13 de jun. de 2012

UFC - Expansão e Lesões



O UFC vem crescendo num ritmo alucinante desde que comprou o Pride em 2007, eventos pipocam todas as semanas nos canais de Pay Per View e desde o ano passado na TV aberta, uma pequena amostra é quantos posts sobre eventos temos aqui no blog e em qualquer site que cubra MMA na Net.


Visto isso, Dana White não perdeu tempo, e vem ao longo dos anos levando o evento a vários países além de voltar para os lugares onde nasceu o vale tudo, Brasil e Japão, sem contar presença consolidada no Reino Unido, Austrália e Canadá, qual será o próximo passo?

A Expansão

Pois bem, foi anunciado a intenção de realizar uma edição na Africa do Sul e marcar definitivamente presença em todos os continentes, Dana White quer um UFC global, e posteriormente expandir a marca TUF, reality show que gera muita audiência e atraí mão de obra barata ao evento, além de possibilitar a o surgimento defuturos campeões, ou no mínimo, lutadores populares que vendam muitos pay per views.


Lesões

Entretanto nem tudo são flores para o UFC, o monopólio instituído após a compra do Strikeforce, e o critério adotado de 2 derrotas consecutivas jogar os atletas na berlinda gera campings cada fez mais competitivos e treinos mais duros resultando em lesões desfalcando os cards e dando muito trabalho ao matchmaker Joe Silva.


Belfort se machucou semanas antes de enfrentar Wanderlei Silva
Nos últimos meses foram Mark Hunt, Brian Stann, Vitor Belfort, Thiago Silva, José Aldo, Mark Muñoz, Dominick Cruz e por ai vai, mesmo com mais 200 lutadores sob contrato, nem todos podem ser escalados de última hora. Isso representa alterações no card, devolução de ingressos e queda na audiência.

Sendo assim o UFC precisa expandir, lançar novos lutadores e ficar menos dependente do eixo Brasil e Estados Unidos no que se refere a lutadores, vide TUF UK x Australia que está prestes a ser divulgado.

O que vem por ai?


Independente de lesões, mudanças e expansões, os palpites estarão aqui no Its Electric, esse mês teremos:

UFC ON FX 4 - Maynard x Guida - 22 de Junho
UFC 147 - Silva x Franklin - 23 de Junho (Em Minas Gerais)

Semana que vem, os palpites estarão aqui!

Nenhum comentário: