23 de jun de 2012

UFC ON FX 4 - Guida decepciona!


Na última sexta feira, 22 de junho, o UFC ON FX 4 movimentou Atlantic City com lutas movimentadas e muita ação, porém o Main event entre Gray Maynard  e Clay Guida que prometia ser uma guerra, foi até agora a pior luta do UFC de 2012.


Swanson nocauteia Pearson


Troca franca de golpes!


O combate começou quente, Swanson se movimentando mais, e Pearson buscando a troca de golpes na curta distância, os golpes de ambos os atletas estavam bem calibrados e potentes, Pearson conseguiu encurtar e derrubar Swanson, que rapidamente se levantou, e tentou chutes perigosos, e em um deles perdeu o equilibrio, Pearson tentou aproveitar para iniciar o ground and pound, porém, as efetivas pedaladas de Swanson  frearam o ímpeto do lutador inglês.

O segundo round começou movimentado, mais uma vez a troca de golpes levantou a platéia, Pearson conseguiu levar a luta par ao chão, porém Swanson se levantou, e na segunda metade do round, aplicou uma seqüência de golpes, o árbitro Yves Lavagine interrompeu o combate de forma prematura, declarando vitória de Swanson por TKO.


Ebersole vira a luta contra TJ Waldburger 



Uma das melhores lutas do Card Principal, Waldburger começou melhor, e logo no primeiro round aplicou um direto que abalou Ebersole, que caiu por baixo, TJ aproveitou, e com seu Jiu Jitsu justo, firmou a posição, e aplicou bons golpes, abafando o adversário e tentando um triângulo de mão, Ebersole mesmo abalado, conseguiu se levantar no final do round, porém TJ levou por 10x9.

Nos rounds seguintes, Ebersole conseguiu controlar a luta, com bons golpes em pé, usando o clinch de muay thai e levando TJ para o chão, que apesar de tentar atacar com triângulos, não conseguia ajustar a posição. Ebersole aplicava um ground and pound efetivo e ganhou os dois rounds com sobras. Boa luta, Ebersole ganhou por 29x28.




Stout domina Fisher

Stout usou bem os Jabs contra Fisher

Sam Stout e Spencer Fisher já haviam se enfrentado 2 vezes no UFC, com uma vitória para cada um, os dois pesos leves fizeram a terceira luta, e o canadense Sam Stout conseguiu mesclar bem sua movimentação e combinações de socos, com quedas, levando Fisher ao chão e trabalhando golpes de dentro da guarda de Fisher durante os três rounds. Destaque para a troca franca no final do terceiro round, que agradou o público presente. Sam Stout ganhou por decisão unânime.

Clay Guida decepcionou e MUITO!
Maynard punindo o fujão Clay Guida


O main event tinha tudo para ser uma das melhores lutas do UFC em 2012, Maynard e Guida são excelentes wrestlers com um bom nível de trocação, além de serem conhecidos pela raça e determinação em suas lutas. Porém Clay Guida estragou a noite, fugindo da luta nos 5 rounds, deixando Maynard claramente irritado e decepcionado, com uma estratégia patética, Guida foi advertido pelo árbitro Dan Mirgliotta no quinto roundo (porque ele não advertiu antes????) Maynard partiu para cima de Guida, prensando na grade, e derrubando. Muito pouco foi feito, porém Maynard ganhou na decisão dividida dos juízes (quem em sã consciência deu a vitória para Guida?). Vergonhoso.



Resultado dos palpites: 1 erros: (Person)  3 acertos (Ebersole, Stout e Maynard)
Placar geral: 15 Acertos e 7 Erros = 68,18% de Acerto

Postar um comentário