24 de jun. de 2012

UFC 147 - Finais do TUF Brasil e a festa de Franklin!

O Brasil recebeu o UFC 147 em Minas Gerais no ginásio do Mineirinho, que foi palco das finais do TUF Brasil e marcou o reencontro de Wanderlei Silva e Rich Franklin ( substituindo Vitor Belfort lesionado). O americano veio disposto a estragar a festa de Wanderlei, e...conseguiu.


Hacran Dias confirma a força da Nova União.


Hacran derrubando Iuri


O pupilo de André Pedreneiras, Hacran Dias fez o dever de casa em sua estréia no UFC, dominou Iuri Marajó nos três rounds com uma estratégia bem definida, derrubar e partir para a finalização abrindo espaço com Ground and Pound, durante os três rounds, Hacran derrubou e dominou. Destaque para a tentativa de arm lock no segundo round, no qual Iuri chegou perto de pegar o braço de Hacran, que venceu na decisão unânime dos juízes.

Werdum liquida Russow


Werdum usando muito bem as joelhadas


Fabricio Werdum continua sua corrida rumo ao topo da categoria peso pesado, após vitória sobre Roy Nelson, Werdum enfrentou Russow, famoso por ganhar lutas já perdidas com seu poder de nocaute, o americano poderia ameaçar os planos do brasileiro no contra ataque. Porém Werdum não deu espaços, usando sua maior envergadura, golpeou bem com as mãos e usava os joelhos quando Russow se aproximava, em uma das investidas, o brasileiro encaixou um bom upper, e liquidou a fatura golpeando o americano no chão. Vitória por TKO. Werdum dá mais um passo dentro da categoria dos pesos pesados.

 Jason garante a vitória e o contrato

Jason mostrou sua superioridade


Rony Jason e Godofredo Pepey fizeram a final do TUF Brasil nos pesos penas, Pepey queria a luta no chão, e puxava para guarda, Jason, abusava dos contra golpes e se mantinha por cima, pontuando nos três rounds. Jason fez o suficiente para vencer, melhor em pé e no chão, levou a vitória na decisão dos juízes, e ainda faturou o contrato do UFC, porém se quiser crescer entre os pesos penas vai ter que melhorar muito!

Mutante e Serginho levantaram o Mineirinho


Serginho suportou o castigo, e quase surpreendeu Mutante



A final dos pesos médios do TUF Brasil foi alterada na última semana quando Daniel Sarafiam se machucou, e Sérgio Moraes assumiu seu lugar. Todos apostavam em uma vitória tranquila de Cezar, ainda mais após um primeiro round com amplo domínio do atleta do Team Vitor. Porém quando Mutante parecia que ia liquidar a fatura no segundo round, Serginho acertou uma cotovelada certeira e partiu para o ataque, Mutante balançou, e a partir deste momento reduziu o ritmo e passou a administrar a luta, evitando ir para o chão, e só atacando na longa distância até o fim do combate. Mutante venceu na decisão unânime dos juízes e foi compeão do TUF Brasil Peso Médio



Franklin confirma o favoritismo


Franklin foi mais efetivo na trocação

Wanderlei  Silva e Rich Franklin fizeram o main event do UFC 147, e como sempre, ambos mostraram muita disposição e vontade de vencer, Wand apostando em mata cobras e chutes, Franklin usando combinações e muito deslocamento. A luta teve 5 rounds muito emocionantes, no primeiro o americano dominou as ações e minou a resistência do brasileiro, no segundo Wanderlei teve a chance de finalizar o combate, após um poderoso direto, levou Franklin ao chão, e tentou finalizar a luta no ground and pound, mas Franklin se defendeu, e mostrou para o árbitro Mário Yamazaki que estava vivo na luta.


 No terceiro round o americano voltou disposto a complicar, e após boas combinações, emendou um direto de esquerda, clinchou e derrubou Wanderlei, devolvendo o castigo e levando o terceiro round. A partir daí a luta ganhou contornos dramáticos para Wand, que visivelmente cansado era jabeado por Franklin, que no fim do quinto round, aplicou um knockdown e estragou a festa brasileira. Franklin venceu na decisão unânime dos juízes. 

Placar dos Palpites: 1 erro (Iuri Marajó) 4 Acertos (Werdum, Jason, Mutante e Franklin)
Placar Geral: 19 Acertos e 8 Erros = 70,37% de acerto

2 comentários:

a disse...

para mim a melhor luta da noite foi do mutante contra o serginho , o cara lutou prakraleo... imagina se ele melhorar a luta em pé? espero q o Dana White o chame para o UFC.

Blog disse...

Provavelmente o Serginho já está no UFC, mas vai para a 77kgs, sua categoria de origem.