28 de jun. de 2012

Anderson Silva x Chael Sonnen: O Campeão


Estamos há pouco mais de uma semana do UFC 148 - SILVA X SONNEN, que acontece dia 07 de Julho, e o clima que já era quente agora está fervendo.

O It's Electric vai dar  atenção especial a esta revanche, em uma série de 4 posts sobre este confronto, desta vez vamos falar mais sobre o campeão Anderson Silva


O Campeão


Anderson Silva é um dos maiores fenômenos do MMA, e do esporte em geral, faixa preta de Muay Thai e Jiu Jitsu, o brasileiro tem um extenso cartel de 31 Vitórias e 4 derrotas, além de ser recordista de vitórias no UFC 14-0. Campeão dos pesos médios desde outubro de 2006 quando atropelou Rich Franklin.


Em sua escalada para o reinado dentro do MMA, Anderson varreu a divisão dos médios, sendo que podemos destacar as vitorias sobre: Rich Franklin (por duas vezes),Nate Marquardt, Dan Henderson, Demian Maia, Chael Sonnen, Vitor Belfort e Yushin Okami, além de vencer o ex-campeão dos Meio Pesados Forrest Griffin em uma de suas maiores exibições.


Porém na luta contra Sonnen encontrou dificuldades para sobrepujar o jogo de pressão do americano, que ganhava a luta nos 5 rounds até ser finalizado por um arm lock de dentro do triângulo. 


A revanche promete fazer O MGM Grand Garden Arena tremer.


Caminhos para a Vitória


Anderson é o striker mais temido que o MMA já viu, técnico, veloz e com uma precisão de golpes  incrível. Sua grande envergadura e consciência corporal permitem que ele obtenha muita vantagem sobre os demais lutadores da categoria.


Caso Sonnen consiga a queda, Anderson tem uma boa guarda, pernas compridas que facilitam ataques de triângulo, golpe que o americano já foi finalizado inúmeras vezes na carreira, entretanto é na luta em pé, se movimentando e combinando jabs, chutes, joelhadas e cotoveladas, que o brasileiro pode vencer com sobras.






Fraquezas 


Um lutador invicto a tantos anos, com 14-0 dentro do UFC pode ser considerado imbatível, porém MMA é imprevisível, e tudo pode acontecer, porém quando lutaram em 2010, Sonnen  mostrou que o caminho da vitória é o jogo de wrestling, encurtando os espaços, com golpes rápidos e em linha reta, derrubando e golpeando. 


Veremos como o campeão vai se portar.


Anderson Silva tem a oportunidade de selar seu legado e calar Sonnen de uma vez por todas.

5 comentários:

a disse...

FORZA ANDERSON,

Unknown disse...

Boa, Montanha. Um ponto muito bom do Anderson é a esquiva, mas que não seria uma boa idéia contra o Wrestler, né... Eu acho que ele não tem tanto foco quanto o Sonnen, e tenho receio dele cair em provocações...

Blog disse...

Sim as esquivas é um ponto forte, mas não sei até que ponto seja funcional contra o Sonnen, realmente o Sonnen tá conseguindo tirar ele do sério... mas é o duelo do Mediano esforçado contra o gênio...veremos o que vai dar!

Ale Moutinho disse...

Por tudo que o Anderson falou esses dias, da pra ver que realmente caiu nas provocações do Sonnen, como disse o mestre Julio aqui em cima, veremos o que vai dar kakaka

Daniel Galvão Paes disse...

Concordo com o Fábio Casado a respeito das provocações, penso que essa é uma armadilha que o Spider não pode cair. Há muita pimenta nesse combate, só espero que o Sonnen saia com a boca bem ardida.