3 de jun. de 2012

Rival Sons - Rock e nada mais!



O Rival Sons representa a mais nova safra de bandas americanas de Rock, os caras vem de Los Angeles, Califórnia, berço de inúmeras bandas históricas, e quem ouve o álbum de estréia Before The Fire, pode perceber que chegaram para ficar!

Lançado em 2009, o debut do Rival Sons vem recheado de Hard Rock setentista e muito Blues, encontramos referências imediatas ao Led Zeppelin nos instrumentos e os vocais de Jay Buchanan lembram bastante Ian Astbury (The Cult).

A produção é excelente para a proposta deles, timbres dos instrumentos e sonoridade da bateria carregam em si uma característica bem vintage, sem soar datado, pelo contrário mostra uma versão atualizada do Rock, um conceito mais evolucionário do que revolucionário.

O Rival Sons explora bem sua proposta simples, com  muitos riffs marcantes, levadas de baixo e bateria com um bom groove e excelentes vocais que tornam audição muito agradável. Os Destaques do álbum ficam por conta da cativante Tell Me Something, que abre o álbum com muita energia, Memphis Sun vem com um ótimo refrão, fácil e bem construído, feito para cantar junto com a banda, Angel tem nas guitarras seu maior destaque, além das ótimas melodias, um belo solo bluseiro. I Want More aparece com um toque de The Doors, uma batida up tempo contrastando com  paradinhas típicas do Rock 'n Roll clássico.

Para quem procura um som mais orgânico e puro dentro do Rock atual, deixando de lado os rótulos e mostrando uma proposta mais próxima das raízes do estilo, escute a estréia do Rival Sons, Before The Fire,  é muito bom!!

A banda é formada por
Jay Buchanan (V)
Scot Holiday (G)
Robin Everheart (B)
Mike Miley (D)

Nenhum comentário: