Estamos há pouco mais de uma semana do UFC 148 - SILVA X SONNEN, que acontece dia 07 de Julho, e o clima que já era quente agora está fervendo.
O It's Electric vai dar atenção especial a esta revanche, em uma série de 4 posts sobre este confronto, começando por uma análise do desafiante, o falastrão Chael Sonnen.
O desafiante
Chael Sonnen é um renomado wrestler americano, já foi Division I All American Wrestler, lutador reserva da equipe olimpica e vice campeão mundial da modalidade, estreou no UFC em 2006, mas já compete no MMA desde 1997.
Tem o cartel 27-11-1, se firmou na divisão dos médios após derrotar lutadores renomados da divisão tais quais Dan Miller, Yushin Okami, Nate Marquardt, antes de perder para Anderson Silva na primeira luta em 2010.
Retomou o caminho das vitórias ao bater Brian Stann e Michael Bisping, após onze meses de suspensão por dopping e problemas com o fisco americano. Tenta tomar o cinturão dos médios que está nas mãos de Anderson Silva desde 2006.
Caminhos para a Vitória
Sonnen ficou muito conhecido por suas provocações, principalmente para o grande público, porém atrás desse personagem boçal e fanfarrão existe um competidor nato, sempre bem preparado fisica e mentalmente, o background competitivo do Wrestling contribui para o seu jogo de pressão que apresenta em todas suas lutas.
Técnicamente, Sonnen possuí um boxe bem alinhado, se expondo pouco e atacando quando tem oportunidade, para então colocar em prática seu jogo de quedas e pressão na grade, suas maiores armas são os double legs, body locks e um vigoroso ground and pound, armas as quais Sonnen usou muito bem na primeira luta e quase derrotou Anderson Silva nos cinco rounds na disputa do cinturão.
Coincidentemente, o ponto forte de Sonnen é a maior fraqueza de Anderson, que tem muita dificuldade em defender quedas. Provavelmente o americano tentará reeditar o jogo de pressão da primeira luta, mas pode tentar surpreender o campeão ao utilizar seu boxe para tentar um nocaute.
Fraquezas
Sonnen já foi finalizado muitas vezes em sua carreira, 8 vezes, e foi assim que perdeu a luta que estava ganha, ou seja, Anderson sabe muito bem disso, e pode usar esse artificio novamente. Sonnen já mostrou que agüenta ser golpeado, porém, se não conseguir estabilizar o campeão no chão, terá dificuldades em trocar em pé com um dos melhores Strikers da história do MMA.
Após todo o trash talking Sonnen tem sua revanche, será que ele consegue derrotar o campeão?
3 comentários:
Montanha, parabéns! Não tenho o que acrescentar. Excelente análise!
Esses dias vou postar a do Anderson, só o aquecimento para os palpites!!
Sonnen vai comer o pao q o diabo amassou
Postar um comentário