10 de jun. de 2012

Strikeforce Barnnet x Cormier - Final do GP



Há duas semanas  todos estavam interessados no duelo entre os pesos pesados Junior Cigano e Frank Mir, o brasileiro defendeu seu cinturão de maneira absoluta, nocautenado o rival dia 26 de maio em Las Vegas, porém uma semana antes uma outra luta de pesados abalou o cage do Strikeforce.

Josh Barnnet x Daniel Cormier marcou a final dos GP dos pesados do Strikeforce, torneio o qual contou com grandes nomes como Alistar Overeem, Fedor Emelianenko, Antonio Silva, Fabricio Werdum, Andrei Arloviski, Sergei Kharitonov e Brett Rogers.

Barnnet passou fácil por Bret Rogers e Kharitonov, finalizando ambos, já Cormier era lutador reserva, venceu sua luta do GP e aguardou sua chance,  e com a ida de Overeem para o UFC, ele enfrentou Antonio Silva, o Pezão e nocauteou com facilidade.

Sendo assim, a final estava marcada Barnnet, ex-campeão do UFC e veterano do Pride, experiente e perigoso em pé e no chão enfrentou Cormier, wrestler olimpico, capitão da seleção americana que agora treina MMA na AKA (American Kickboxing Academy).

Vale destacar que Josh Barnnet era tido como favorito, visto seu vasto cartel no MMA, finalizador no chão e com grande poder de nocaute, com vantagem na envergadura, porém, Cormier surpreendeu numa batalha de 5 rounds, no qual tomou a iniciativa, afiado na trocação, excelente postura de boxe, tanto no ataque quanto na defesa, e claro, um jogo de quedas excepcional com ground and pround brutal.

Daniel Cormier superou as expectativas e levou o título do GP, Barnnet como sempre mostrou continuar no top 10 da divisão.  Provavelmente ambos estarão no UFC já que foi anunciado que o Strikeforce não terá mais a divisão dos pesos pesados.

Especula-se que Cromier possa descer para a categoria dos meio pesados, já que é baixo para os pesos pesados, mas com sua força, técnica e movimentação acredito que ele pode fazer frente a qualquer peso pesado do UFC, assim como Barnnet, que vai chegar fazendo estrago no evento de Dana White, seu ex desafeto.

Resta saber quando isso vai acontecer.

Abaixo o video completo da luta em duas partes, vale a pena assistir!

Parte 01

Parte 02



Nenhum comentário: