19 de jun. de 2012

Palpites UFC 147 - Silva x Franklin





Sábado teremos mais um UFC, a edição de 147, vai trazer uma revanche, Wanderlei Silva encara Rich Franklin (que substituiu Vitor Belfort lesionado), os dois se enfrentaram em 2009, no UFC 99 na Alemanha.
Em uma luta bem equilibrada Franklin conseguiu ser mais regular, e vencer Wanderlei na decisão dos juízes, muitos até hoje questionam o resultado, e a revanche é muito bem vinda.

Também teremos a final do TUF Brasil categorias Peso Pena e Peso Médio, vamos aos palpites do card principal:

Hacran Dias (20-1-1) x Iuri Marajó (28-3-0)

Luta da categoria peso pena, dois excelentes atletas buscam o topo da divisão, Hacran vem da renomada Nova União do mestre André Pedreneiras, e é companheiro de treinos do campeão José Aldo, Iuri, vem do Pará, estado com tradição em MMA e artes marciais em geral. Duelo complicado, ambos bons de chão e apresentaram melhora no jogo em pé. Palpite: Iuri Marajó vence na decisão dos juízes.


Fabricio Werdum (15-5-1) x Mike Russow (15-1-0)


O Brasileiro Fabricio Werdum é um faixa preta de Jiu Jitsu legítimo, finalizador  nato, Russow tem uma base de Boxe e Wrestling, e apesar da aparência física risível, tem poder de nocaute e boa resistência. Werdum aos poucos vem melhorando seu Muay Thai, porém tem que ficar atento com os golpes do americano,  principalmente os bons diretos e overhands. Palpite: Werdum vence por finalização.


Ronny "Jason"(10-3-0) x Godofredo "Pepey" (8-0-0)


FINAL DO TUF PESO PENA - Dois bons lutadores, grapplers, tem como arma o Jiu Jitsu afiado e finalizações da guarda, Jason foi mais testado que Pepey dentro do TUF após uma luta sensacional contra Hugo Wolverine, Pepey fez o suficiente para vencer e ir as finais. Palpite: Rony Jason vence na decisão dos juízes.


Cezar "Mutante" (4-2-0) x Serginho Moraes (6-1-0)


FINAL DO TUF PESO MÉDIO - Daniel Sarafiam foi cortado do evento após romper o bíceps nos treinos, Serginho entrou em seu lugar, já que foi derrotado por Sarafiam nas semi finais, Mutante é grande e bem forte para a categoria, tem um grande poder de nocaute, e uma excelente guilhotina. Por sua vez, Serginho tem um Jiu Jitsu refinado, finalizador, porém a pressão do jogo de Cezar Mutante pode ser demais para o atleta da Alliance. Palpite: Cezar Mutante vence por nocaute.


Wanderlei Silva (34-11-1) x Rich Franklin ( 28-6-0)


O main event traz uma revanche, inicialmente Wanderlei Silva e Vitor Belfort iriam duelar novamente após o nocaute de 36s aplicado pelo The Phenom, porém com sua lesão, Franklin entrou em seu lugar. O Ex-campeão dos pesos médios já não está mais no auge de sua forma, mas é perigoso, e tem ferramentas para vencer. Wanderlei também não vive sua melhor fase, após nocautear Cung Le, tenta emplacar uma sequencia de vitórias, e quem sabe enfrentar Belfort novamente. Palpite: Rich Franklin vence na decisão dos juízes.

Nenhum comentário: