Quando Anderson Silva perdeu o cinturão dos pesos médios do UFC para Chris Weidman abriu uma grande corrida pelo topo da categoria, Vitor Belfort, Luke Rockhold, Ronaldo Jacaré, Lyoto Machida, Michael Bisping, Gegard Mousasi passaram a esfregar as mãos para enfrentar o novo campeão rumo a consagração.
No meio dessa corrida Lyoto Machida e Ronaldo Jacaré derrotaram seus adversários e deram um passo adiante rumo a luta pelo cinturão. Jacaré venceu o forte Francis Carmont, o francês com um bom jogo de luta agarrada e com boa desenvoltura em pé deu trabalho a, mas foi derrotado graças ao equilibrio e o forte jogo de chão do brasileiro.
Jacaré dominou o primeiro e terceiro round, pegando as costas dominando o jogo de chão, vale ressaltar que acertou bons golpes em pé, o segundo round foi equilibrado e poderia ter ido para qualquer um. O faixa preta se mantém no top 5 da divisão e está há uma ou duas vitórias de uma luta pelo cinturão.
Jacaré grampeando Carmont |
Lyoto Machida e Gegard Mousasi fizeram um bom combate, com muito estudo e golpes precisos. O Karateca brasieliro estava mais rápido e confundiu o adversário com sua movimentação rápida e combinações, principalmente as entradas de chute alto e na linha de cintura.
Mousasi estava frustrado mas manteve um bom nível de competitividade, Machida conseguiu levar a luta para o chão em duas oportunidades, dominando boa parte nesse quesito apesar de ter levado uma raspagem muito bem executada pelo Holandês, mas no quinto round Machida levou a luta para baixo mais uma vez e anulou o jogo do adversário, conseguindo bons golpes e uma pegada nas costas. Venceu na decisão dos juízes.
Lyoto Machida conseguiu sua segunda vitória nos pesos médios contra dois integrantes do Top 10 e se credenciou para enfrentar o vencedor de Vitor Belfort x Chirs Weidman que acontecerá em Maio.
Machida usou bem os chutes |
Acertou o alvo |
Placar Geral 15 acertos 5 Erros = 75% de acertos
Nenhum comentário:
Postar um comentário