14 de jun. de 2012

Beatles na Apple - Aquela manhã de 1969



Uma manhã fria em Londres, poderia ser apenas mais uma dentre tantas que já ocorreram na capital Inglesa, senhores e senhoras distintos caminhando com seus ternos, casacos e chapéus resumindo toda elegância deste povo. Quem sabe esperando ansiosamente o o chá das 18:30.

Mais precisamente no dia 30 de janeiro de 1969, próximo a Saville Row com a Virgo Street no prédio da Apple records, foi realizado um dos mais emblemáticos shows da história do Rock em meio a região repleta de escritórios. Aqueles quatro Garotos de Liverpool em mais uma de suas travessuras plugam seus instumentos e mandam ver. Em meio o vai e vem das pessoas que paravam seus afazeres e seu dia a dia para apreciar a mais boa música que alguém poderia querer.

Sim os britânicos pararam para ver os Beatles já maduros em sua fase musical que atingiam um patarmar de acordes melodias que agradavam jovens e senhores que gostassem de boa música. Acredito que para a maioria das pessosas que assistem os videos teêm o sentimendo de querer estar lá assistindo aqueles músicos maravilhosos que fizeram, fazem e farão história. É um show audio visual, mostrando que o Rock não tem uma forma definida, de que não é necessário ter uma super produção para ser um show eternizado.

Nesta manhã de janeiro ficou claro que Rock é um estado de espirito e que esses quatro rapazes tem a capacidade de mexer com o coração de cada um de seus ouvintes.

Um set list repleto de sucessos tais quais: Get back; Don´t Let Me Down;I´ve Got the feeling;e outros.


Tudo com o vai e vem do roadies fala dos produtores e artista como num improviso tornando aquela manhã fria e cinzenta a mais calorosa e colorida manhã inglesa vale a pena conferir. E me digam vocês não queriam estar por lá?




2 comentários:

heyhey disse...

sensacional! e quase foram presos!
a policia apareceu por causa do barulho mas qdo viram q eram os BEATLES , curtiram o som!

Unknown disse...

Isso mesmo!