1 de jul. de 2012

Palpites UFC 148 - Silva X Sonnen



Dia 7 de Julho marca o reencontro de Anderson Silva e Chael Sonnen,  a revanche do americano que em 2010 quase conseguiu tirar o cinturão dos pesos médios do brasileiro.

A batalha será um tira teima e responderá muitas questões, tais quais a lesão da costela de Anderson, o dopping de Sonnen e claro as provocações que o americano vem fazendo ao longo desses dois anos. O MGM Grand Garden Arena vai tremer.

E como não podia ser diferente, vamos aos palpites do card principal do UFC 148.

Ivan Menijvar (24-8-0) x Mike Easton (12-1-0)

Luta da categoria bantamweight, a mais leve do UFC, luta dificil de opinar, porém Ivan tem um cartel mais extenso, e é um lutador bem completo, Easton é veloz e mostrou boa movimentação, além de uma justa guilhotina. Palpite: Ivan vence na decisão dos juízes

Cody Mackenzie (13-2-0) x Chad Mendes (11-1-0) 

A Categoria dos pesos penas é uma das mais difíceis do UFC, com lutadores talentosos, muitos vindos do WEC, protagonizam lutas emocionantes e movimentadas, Mackenzie é um finalizador nato, com a grande maioria dos seus combates finalizados por guilhotinas e mata-leão, porém Mendes é um wrestler completo, que troca muito bem além de boas quedas e um ground and pound brutal.  Resta saber se a derrota para José Aldo abalou a confiança de Chad. Palpite: Chad Mendes vence na decisão dos juízes.

Demian Maia (15-4-0) x Dong Hyun Kim (15-1-1)

Demian Maia conseguiu desafiar Anderson Silva pelo cinturão dos pesos médios, entretanto após sua derrota em Abu Dhabi na fatídica luta, ele nunca mais foi o mesmo, se apresentando de forma irregular,  e não conseguindo impor uma boa seqüência dentro da categoria. Agora desceu de peso e faz a sua estréia contra Dong Hyun Kim, um bom atleta que está bem rankeado na categoria dos meio médios, tem como características bom jogo de quedas e um bom chão. Porém Maia é favorito. Palpite: Demian Maia vence por finalização.

Cung Le (7-2-0) x Patrick Cote (17-7-0)

Um combate de vida ou morte para ambos dentro do UFC, Cung Le é ex-campeão dos médios do Strikeforce, e estreou no UFC sendo nocauteado de forma brutal por Wanderlei Silva. Cote já disputou o cinturão dos médios contra Anderson Silva, mas não ofereceu perigo, e perdeu por contusão, ele retorna ao UFC após ter seu contrato rescindido e ganhar várias lutas em outros eventos. Boa Luta, Le é mais técnico, mas não assimila bem os golpes, Cote é limitado, mas tem poder de nocaute. Palpite: Cung Le ganha por nocaute.

Tito Ortiz (16-10-1) x Forrest Griffin (18-7-0)

Dois ex-campeões dos meio pesados, categoria até 93 kgs, já chegaram ao topo da divisão porém jamais conseguiram repetir as boas performances que os levaram ao cinturão, ambos vendem muitos pay per views,  e fazem a luta de desempate, já que está 1-1 entre os dois. Vale ressaltar que esta pode ser a última luta de Tito Ortiz. Palpite: Griffin ganha na decisão dos juízes.

Anderson Silva (31-4-0) x Chael Sonnen (27-11-1)

Finalmente Chael Sonnen terá sua sonhada revanche, muito se especulou nesses dois anos, Anderson se diz 100% para quebrar os dentes de Sonnen, que por sua vez, promete bater no brasileiro como fez na primeira luta, resta saber se o mediano esforçado pode bater o gênio. Luta difícil. Palpite: Anderson Silva nocauteia no terceiro round.

Nenhum comentário: