1 de set de 2013

UFC 164 - Anthony Pettis desbanca Ben Henderson...novamente!



Ben Henderson afirmou que quebraria o recorde de defesas de cinturão de Anderson Silva (10 defesas) com 4 defesas ele buscava atingir a marca em 2016 até que TJ Grant se machucou e Anthony Pettis, seu último algoz, foi convocado pela sonhada luta do título.

Mais uma vez os dois rivais estavam frente a frente,  desde o último combate do WEC muita coisa aconteceu na carreira de ambos até que ontem eles lutaram novamente, e mais uma vez Pettis superou Henderson.

A estratégia do ex-campeão era clara, não ia trocar com o Striker mais perigoso dos pesos leves, então Henderson tratou de buscar as quedas e prensar Pettis na grade, a estratégia vinha funcionando bem, mas aos poucos, a luta começou a mudar. O desafiante acertou a distância e com bons chutes na linha de cinturão foi minando o adversário, Ben Henderson acusou claramente os golpes, e Pettis tentou uma tesoura, Henderson caiu na guarda de Pettis, que emendou um justo Arm Lock, o ex-campeão fez a defesa errada, ao invés de pesar ele tentou se levantar, aumentando a alavanca, desistiu verbalmente, mas seu braço e ombro já estavam comprometidos...saiu estalado.

Pettis campeão dos pesos leves do UFC e derrotou Ben Henderson novamente.
Chutando...

..pegando o braço de Henderson



Nas demais lutas Josh Barnnet venceu Frank Mir por nocaute, em uma luta rápida e feroz, uma interrupção um pouco prematura, mas não totalmente errada após uma joelhada e uma seqüência de socos. Mas Frank Mir já havia vencido lutadores quando estava tomando prejuízo e acabou finalizando (Brock Lesnar e Minotauro).

No momento da joelhada


Chad Mendes fez o dever de casa e dominou completamente Clay Guida, nos dois primeiros rounds golpeou mais e dominou com seu wrestling de alto nível, no terceiro round liquidou a fatura com uma ótima seqüência de socos, iniciada após um upper destruidor. Mendes provavelmente terá sua revanche contra José Aldo.
Chad Mendes destruiu Clay Guida



Resultado dos palpites: 3 Acertos (Chad Mendes, Josh Barnnet e Anthony Pettis)  2 Erros (Dustin Poirier Ben Rothwell)


Placar Geral: 64 Acertos e 37 Erros =  63,3% de Acerto



Postar um comentário