30 de ago. de 2013

Palpites UFC 164 - Henderson x Pettis




Agosto foi um mês repleto de boas lutas, o UFC conseguiu promover diversos shows mostrando o crescimento vertiginoso da organização. Amanhã Milwaukee vai tremer com um duelo que os fãs esperam ver novamente, Ben Henderson defende seu cinturão contra Anthony Pettis, seu último algoz no extinto WEC, na ocasião Pettis derrotou Henderson em um combate espetacular sagrando-se o último campeão peso leve do evento.


Como sempre vamos aos palpites do card principal, um dos eventos mais complicados de escolher vencedores, mas vamos a  luta!


 Erik Koch (13-2) vs Dustin Poirier (13-3)

Dois lutadores da elite dos pesos penas, Koch perdeu sua luta de título contra Aldo após uma lesão, Poirier foi parado pelo Zumbi Coreano em um combate épico, dois grandes lutadores que podem disputar o cinturão da categoria em breve. Combate complicadíssimo, sem favoritos. Palpite: Koch vence.

Ben Rothwell (32-9) vs Brandon Vera (12-6-1) 

Dois atletas sem grandes pretensões nos pesos pesados, Rothwell é raçudo mas tecnicamente não tem armas em seu jogo que podemos destacar, claro é muito grande e forte, apenas isso. Brandon Vera é talentoso, tem boa trocação e um chão afiado, tentou carreira nos Meio Pesados mas não conseguiu o sucesso que teve como peso pesado, é talentoso, porém inconstante, as vezes preguiçoso. Palpite: Brandon Vera vence.

Chad Mendes (14 -1) vs Clay Guida (30-13) 

Clay Guida tinha meu respeito até protagonizar uma luta vergonhosa contra Gray Maynard, na qual fugia do oponente e acabou perdendo merecidamente. Chad Mendes é um guerreiro, e tem todas as armas para massacrar o fujão. Palpite: Chad Mendes vence.

Frank Mir (16-7) x Josh Barnett (32-6) 

Frank Mir e Josh Barnett é o duelo que todos os fãs das antigas esperavam, desde o inicio dos anos 2000, quando ambos chegaram a campeões do UFC, numa época menos glamurosa mas emocionante. Barnnet e Mir são grapplers de alto nível, Barnnet aguenta mais o castigo, Mir é uma incógnita, mas quando entra bem, é díficil de ser batido.  Uma luta que pode ser definida em pé apesar do excelente nível de chão dos dois. Palpite: Barnett vence.

Ben Henderson (19-2) x Anthony Pettis (16-2) 

Difícil opinar, dois lutadores com excelente nível em pé, Pettis é mais perigoso na trocação, Henderson tem um wrestling mais afiado e se defende muito bem, Pettis tem uma guarda afiada e é muito ágil. Não podemos usar a última luta entre os dois como patamar de análise, um bom tempo se passou e ambos evoluiram em diversos aspectos.  Palpite: Pettis vence.


Nenhum comentário: