24 de set. de 2013

UFC 165 - Uma guerra de 25 minutos!

O Canadá foi palco de uma batalha de 5 rounds pela categoria dos meio pesados, Jon Jones e Alexander Gustafson fizeram uma luta espetacular pelo cinturão da categoria, e como previ em meus palpites e vinha falando a tempos, esse combate ia ser complicado para Jones, dito e feito, o sueco fez bonito.

Gustafson tem um bom boxe, se movimenta bem, defende quedas e tem envergadura, Jones se viu surpreso, acuado e machucado pelos jabs e uppers certeiros  do sueco mas teve  coração e superou as adversidade, chegando perto do nocaute no quarto round no qual estava sendo duramente castigado até acertar uma ótima cotovelada e virar o jogo.

Os juízes tiveram a dura missão de decidir o vencedor deste combate apertado, Na minha contagem logo após o combate, o sueco tinha levado os rounds 1 (abrindo um corte e quedando Jon Jones inclusive) e 3, o americano ganhou os rounds 2 (apertado) 4 (pelo final) e 5 (apertado, mas quedou e atacou mais), entretanto os danos causados por  Gustaffosn foram maiores, mostrando o equilíbrio, qualquer um poderia sair com a vitória. O mais justo seria uma revanche imediata. 


Jones venceu na decisão unânime, mas todos ficaram com dúvidas. Grande Combate.


Vale lembrar que o sistema de pontuação das Comissões de Boxe, que regulam o MMA, vale o sistema de rounds, ou seja, cada round pesa igual, e uma diferença de 2 pontos só é auferida se houver uma superioridade ampla de um dos competidores, fato que não ocorreu apesar da contundência do Sueco nos rounds os quais ele venceu.


Gustafson usou bem seus Jabs...

...e Uppers

Cotoveladas de Jones

Belo chute giratório


Na outra disputa de cinturão, Renan Barão passou por cima de Eddie Wineland que foi bem no primeiro round de estudos por ambos os lutadores, na etapa seguinte Barão imendou um lindo chute rodado que levou Wineland a lona, que finalizou o trabalho no chão. Barão segue campeão interino dos pesos galos e espera para colocar as mãos em Dominick Cruz, campeão efetivo mas que está afastado faz 2 anos devido uma série de lesões, aliás, Dana White deveria ter tirado o cinturão dele faz tempo.

Barão certeiro!


Mais um card principal com 100% de acerto!

Resultado dos palpites: 5 Acertos (Nurmagomedov, Carmount, Schaub, Barão e Jones) 0 Erros

Placar Geral: 73 Acertos e 39 Erros =  65,10 % de Acerto


Nenhum comentário: