3 de set de 2013

Palpites UFC Fight Night 28 - Teixeira x Bader



O UFC aterriza no Brasil novamente promovendo um bom card que promete sacudir Belo Horizonte,  as lutas principais envolvem quatro lutadores de elite.

No co main event Ronaldo Jacaré encara Yushin Okami, a luta pode colocar ambos em posição provilegiada para uma futura disputa do cinturão dos pesos médios, no main event Ryan Bader e Glover Teixeira lutam por objetivos distintos, Bader quer recuperar a credibilidade, Teixeira provar que pode lutar pelo título dos meio pesados.


E como sempre,  meus palpites do card principal.


Marcos Vinicius "Vina" (20-4-1) x Ali Bagautinov (10-2-0)

Confesso que não acompanho a carreira de Bgautinov. essa é a estréia de Vina nos pesos moscas, não sei como vai se adaptar ao peso, mas acredito que o fator de lutar em casa ajuda bastante. Palpite: Vina vence.

Rafael “Sapo” Natal (16-4-1) x Tor Troeng (16-4-1)

Rafael Natal é mais experiente dentro do UFC e acredito que seja mais consistente por já ter enfrentado lutadores mais condecorados, o sueco trabalha bem o jogo de grappling, mas não sei como irá se portar diante de um lutador de renome maior, lutando em casa. Palpite: Rafael Natal vence.

Francisco "Massaranduba" (13-2-0) Trinaldo x Piotr Hallmann (13-1-0)

Massaranduba é um lutador carismático, sua participação épica no TUF Brasil I foi inesquecível graças a seu jeito simples. Ele é agressivo e se ajustou bem no peso o seu adversário vai estrear no UFC, e lutará em território hostil. Acredito que o brasileiro tem vantagem. Palpite: Massaranduba vence.

Joseph Benavidez (18-3-0) x Jussier “Formiga” da Silva (15-2-0)

Benavidez é amplamente favorito, um lutador mais consistente e acostumado a grandes lutas , Jussier terá que se superar para conseguir fazer frente ao americano, que tem um wrestling de ponta e se vira muito bem no chão. Palpite: Benavidez vence.

Yushin Okami (29-7-0)  x Ronaldo “Jacare” Souza (18-3-0)

Reconheço as qualidades de Okami, um lutador com bons atributos na luta agarrada, bom Jiu Jitsu e quedas eficientes, mas acho difícil bater Jacaré, que vem embalado e quer lutar pelo título da categoria, o Jiu Jitsu do brasileiro é sua maior arma, tem um jogo de quedas eficiente e vem melhorando sua trocação. Palpite: Jacaré vence.

Glover Teixeira (21-2-0) x. Ryan Bader (15-3-0)

Ótimo main event, dois lutadores parecidos, fortes e pesados, Glover é mais versátil, Bader tem a mão pesada e wrestling de primeiro nível, um combate equilibrado que pode significar a redenção de Bader ou a consagração de Glover que está próximo de um title shot. Luta difícil. Palpite: Glover vence.


Postar um comentário