13 de mai de 2012

Bellator 68 - Esquentando o clima em New Jersey

O Bellator já está estabelecendo uma  tradição, boas lutas nas sextas feiras, e no último dia 11 nao foi diferente,  com uma das semi finais do torneio bantamweight, final do GP featherweight, e lutas casadas, a edição de número 68 promoveu excelentes combates.

Um dos destaques foi a luta casada entre Marius Zaromskis e Whaachin Spiritwolf, na categoria Welterweight (77kgs), começou morna, mas ganhou contornos dramáticos com uma intensa troca de golpes no segundo round.

Apesar de um corte profundo ao levar uma forte joelhada, Spiritwolf apertou o passo e partiu para uma sequencia de golpes que quase nocauteou Zaromskis, porém a luta foi para o chão, e no fim do round, os médicos interromperam a luta devido ao corte acima do olho de Spiritwolf. Zaromskis Ganhou por TKO.





Na Semi Final do GP Bantamweight, o brasileiro Marcos Galvão " Louro" fez uma boa luta contra Travis Marx, com rounds muito equilibrados, o brasileiro conseguiu ser superior na trocação no primeiro e terceiro round e levou a luta em decisão unanime.

Marx claramente amarrou a luta e evitou os fortes low kicks do brasileiro que abalaram sua movimentação, com um jogo amarrado, o americano conseguiu ganhar o segundo round, mas não foi suficiente. Loro avançou para a final do GP Bantamweight.



Já na final do GP Featherweight o Brasileiro Marlon Sandro enfrentou o Americano Daniel Straus, em uma luta dura, o brasileiro levou um forte golpe baixo logo no incio da luta, acidental. Quando a luta recomeçou, Straus claramente procurava controlar o clinche, e golpear com joelhadas as coxas de Marlon, que após se recuperar de um contra gole de seu ouchi-gari, levantou e aplicou um lindo Harai-Goshi, estatelando o americano no chão.

A luta caminhou exatamente desta forma os três rounds, Straus controlando o clinche, e pontuando, no terceiro round, Marlon claramente em desvantagem partiu para cima, com bons uppers, conseguiu inibir o jogo amarrado, mas efetivo do wrestler americano, e quase encaixou uma katagatame em pé, bem defendida.

Na sequencia Straus, conseguiu manter a distância, entrar com uma queda e pegar as costas de Marlon, tentando um mata leão, fim de round, Daniel Straus levou a luta na decisão unanime e o GP, faturando US$ 100.000,00



Vale lembrar que o Bellator é transmitido pelo canal Esporte Interativo pela internet, tv a cabo ou parabólica.
Postar um comentário