Lutas bem casadas, movimentadas e emocionantes fizeram a alegria dos fãs de MMA em New Jersey. Teve de tudo, nocautes, finalizações e decisões difíceis para os juízes laterais!
Lavar Johnson nocauteia Pat Barry
Em um duelo de pesos pesados emocionante, o Octagon tremeu com os golpes de ambos os lutadores, Johnson aproveitou maior envergadura, e com seus potentes cruzados acertava Barry com freqüência, que respondeu bem, e combinou high kicks, low kicks e diretos. O momento crucial da luta, foi quando Pat Barry levou Johnson para o chão, e conseguiu a montada, porém, preferiu a saída para o cem quilos, e quase finalizou o adversário na Americana. Johnson, escapou, levantou, e com uma seqüência de golpes nocauteou Barry.
Johnson aplicando a seqüência que definiu a luta |
Alan Belcher quebra a banca de apostas
Na Segunda luta do card principal Alan Belcher, enfrentou o favorito Rosimar Palhares, Toquinho iniciou o combate buscando a queda ecom êxito, colocou Belcher no chão atacando o tornozelo do americano, que apesar de claramente assustado, se defendeu das demais investidas do brasileiro dentre elas uma leg lock e um arm lock.
Em certos momentos, Toquinho parecia próximo da finalização, mas Belcher, mostrando seu conhecimento de faixa marrom de Jiu Jitsu, se defendeu bem, até conseguir ficar na guarda, e desta posição aplicar um efetivo Ground and Pound.
Toquinho errou, e não se defendeu adequadamente, não fechando a guarda nem tentando afastar o adversário. Dan Mirgliotta Interrompeu o combate no primeiro round por TKO. Belcher avança na corrida pelo cinturão.
Toquinho atacando o calcanhar de Belcher |
Belcher aplicando golpes de dentro da guarda |
Koscheck e Hendricks - decisão complicada
Na luta mais dificil para ser julgada, Josh Koscheck e Johny Hendricks fizeram três rounds muito parelhos e dividiram a opinião de todos, no geral Hendricks acertou golpes mais contundentes, deformando a cara de Koscheck, que por sua vez consegiu por duas vezes derruba-lo e domina-lo no solo.
No primeiro round, Koscheck atacou mais, e aplicou bons golpes, dominando o opontente, na etapa seguinte, Hendricks acertou golpes que o balançaram , sendo um potente overhand e um upper, Koscheck,se recompôs, conseguiu uma queda, e controlou o adversário, porém perdeu o segundo round.
No terceiro round, a luta foi muito equilibrada, Hendricks acertou melhores golpes, Koscheck derrubou, e progrediu no solo na etapa final, conseguindo até bons golpes no chão. O equilíbrio se refletiu na decisão dos juízes, sendo que Hendricks levou por 2x1 na decisão dividida (29-28, 29-28 e 28-29). Sendo assim ele pode ser um desafiante pelo título na categoria meio médio, após St Pierre e Condit lutarem pela unificação dos cinturões.
Troca franca de golpes! |
O potente cruzado de esquerda que abalou Kos! |
Diaz confirma favoritismo e finaliza Miller
No main event, tivemos a luta de pesos leves, Nate Diaz x Jim Miller , o vencedor avança de forma significativa na corrida pelo cinturão.
Em um combate movimentado as duas estratégias estavam bem definidas, Diaz, controlando a distância, usando jabs e golpes no corpo de Miller, que por sua vez, procurava no clinche, golpes curtos, cotoveladas e joelhadas.
A luta foi aberta, porém Diaz manteve o controle, e dominou as ações, apesar dos bons golpes de Miller; no chão, Diaz chegou a se perder quando estava por cima, dando as costas para Miller, porém, escapou, e com uma bela raspagem com ganchos, ficou por cima, e se levantou.
Entretanto com o passar do tempo, Nate passou a dominar a luta de tal forma que ao provocar Miller, fez com que este caísse em seu jogo mental, e aí foi bombardeado com mãos potentes, até que numa entrada de queda desesperada de Miller, deixando o pescoço exposto, Diaz encaixa uma guilhotina, gira, e finaliza com maestria. Fechando o UFC ON FOX 3 de maneira fantástica.
Placar das Previsões: 3 Erros (Lavar Johnson, Alan Belcher, Johny Hendricks) 1 Acerto (Nate Diaz)
2 comentários:
Decepção o Toquinho hein, pelo visto ta confiando demais no JJ e esquecendo de treinar o resto.
Com certeza, deu mole, tinha que ter investido nas quedas e ground n pound!
Postar um comentário