16 de mai de 2012

UFC ON FUEL TV 3 - Empolgante!!

Na noite de ontem, terça feira, pudemos presenciar um grande evento, lutas empolgantes fizeram deste UFC ON FUEL TV 3, um dos melhores eventos de 2012. O card principal não contava com grandes estrelas, porém, tecnicamente surpreendeu quem não esperava um grande show.


Nas preliminares, os brasileiros Johnny Eduardo e Rafael dos Anjos quebraram a seqüência de derrotas dos lutadores brasileiros que já durava alguns meses, e com vitórias convincentes deram bons passos em suas respectivas categorias.


O card principal reservou grandes emoções e muita ação!

Lawlor nocauteia!

Na primeira luta do Card Principal, Tom Lawlor precisou de pouco tempo para nocautear Jason Macdonald no primeiro round, com um forte overhand levou o canadense ao chão, que apagado nada pode fazer, o árbitro interrompeu o combate, decretando a vitória por nocaute!

Lawlor liquidando a luta no inicio do combate.



Maldonado vence, mas não leva!

A segunda luta do card principal agitou a platéia, pela categoria Light Heavyweight, Fabio Maldonado e Igor Prokajac protagonizaram um grande combate! O Croata conseguiu uma boa queda logo no incio do primeiro round, apesar de controlar boa parte da luta no chão, Maldonado conseguiu uma boa levantada da meia guarda, e com a luta em pé, bombardeou o adversário, com potentes combinações na linha de cintura e cabeça.


Confiando no seu Boxe, Maldonado reverteu o round e levou a disputa. No segundo round, Prokajac, investiu em joelhadas no clinch e combinações, o Brasileiro agüentou muito bem os golpes, e na curta distancia desferiu potentes hooks, levando o croata para defensiva, que claramente acusava o recebimento dos mesmos. No fim do round Maldonado consegue cair por cima, e ganhar o round.


Já no terceiro round, Prokarjac atacou mais, conseguiu bons golpes, que chegaram a balançar o brasileiro, este manteve a estratégia de trocar na curta e investir em golpes na linha de cintura. O croata levou o round. Na contagem de todos comentaristas até de Dana White,  era certo um 29x28 Maldonado, porém os juizes anotaram duplo 29x28 Prokajac e um dos juízes anotou 30x27 para o croata!

Maldonado Jabeando!


Jabouin vence e convence

No duelo dos Leves, Yves Jabouin venceu fácil Jeff Hougland, com golpes plásticos, tais quais chutes rodados, cotoveladas, combinações e um efetivo Ground and Pound, Jabouin dominou Hougland nos três rounds, e faturou mais uma vitória.

Os chutes fizeram a diferença-
Cowboy Cerrone confirma seu Favoritismo


Donald Cerrone confirmou seu favoritismo e passou por cima de Jeremy Stephens, mostrando toda sua versatilidade, o cowboy não se intimidou e soltou seu jogo, ao contrário de sua luta contra Nate Diaz. Cerrone aplicou um forte castigo e sem dificuldade garantiu a vitória na decisão.


Cerrone sempre perigoso com seu arsenal de golpes




Sadollah x Lopez luta foi tão fraca que não merce destaque, a vitória de Amir Sadollah na decisão quase estragou a noite... não merecia estar no card principal....


 Korian Zombie uma ameaça ao reinado de José Aldo??


A luta principal do UFC ON FUEL TV 3 foi emocionante, o duelo na Featherweight Divison, honrou o status de evento principal e mostrou que essa é uma das melhores divisões do UFC.  Justin Prorier bem que tentou, mas não conseguiu fazer frente ao jogo diversificado de Chan Sung Jung, que dominou o americano.


Com boa trocação, um afiado jogo de quedas, raspagens e finalizações, Jung, anulou os pontos fortes de Prorier, que se viu forçado a ficar na defensiva. 


Nos quatro rounds, o Korian Zombie ditou o ritmo, e depois de uma linda raspagem, duas tentativas de finalização no triângulo e arm lock no terceiro round.


Já no quarto round Jung desferiu uma sequencia de golpes, incluindo uma joelhada voadora, e imendou um triangulo de mão apagando Prorier.


Vale ressaltar que o americano trocou golpes, reverteu posições e se defendeu muito bem das finalizações, mas Jung mostrou um forte candidato para ameaçar o reinado de José Aldo!


Triâgulo de mão, não bateu? Apagou!




Placar das Previsões desta edição: 3 Erros (Lawlor, Prokajac e Jabouin) 3 Acertos ( Cerrone, Sadollah e Jung)


Placar Geral: 6 erros 4 Acertos = Aproveitamento 40%





Postar um comentário