17 de dez. de 2015

UFC 194 - A ascensão de McGregor!


Com um card excelente recheado de grandes atletas o UFC 194 marcou um dos pontos mais altos do evento nos últimos anos, com duas defesas de cinturões e combates de lutadores bem rankeados foi impossível não ficar acordado madrugada a dentro para testemunhar os grandes acontecimentos dentro do mundo do MMA.

Entretanto a maior polêmica do noite ficou por conta da luta que valeu uma vaga para disputar o cinturão dos médios do UFC, o cubano Yoel Romero e o brasileiro Ronaldo Jacaré se enfrentaram em um grande combate, no qual o brasileiro foi claramente prejudicado, apesar de perder o primeiro round de forma contundente, Jacaré se recuperou bem e levou os outros dois rounds com boa vantagem (ainda mais se levarmos em conta a acintosa trapaça do cubano que se segurou na grade quando estava sendo pressionado no segundo assalto).

A falha gritante de julgamento de dois dos três juízes laterais foi absurda, e Romero levou na decisão dividida. Vamos ver o que vai acontecer, se Romero vai lutar pelo cinturão dos médios, ou teremos uma revanche com Jacaré.






 Nas duas disputas de cinturão do evento tivemos mudança de mãos de cinturão, Chris Weidman e Luke Rockhold protagonizaram uma dura batalha de 4 rounds nos pesos médios e uma acachapante e vitória de McGregor sobre Aldo em 15 segundos.



No duelo dos médios o equilibrio inicial foi substituido por um passeio, Weidman venceu o primeiro round imprimindo um ritmo forte e colocando Rockhold no chão, e golpeando com efetividade, o desafiante equilibrou as coisas no segundo round e ambos foram para o terceiro já cansados, e foi ai que a luta se definiu, Weidman e Rockhold alternavam o domínio do assalto, até que o campeão tentou um desastroso chute rodado, sem sucesso, foi pego de costas e caiu de guarda passada, Rockhold quase finalizou a fatura com muitos golpes da montada.

Na volta para o quarto round, o castigado Weidman foi presa fácil para Rockhold que mais inteiro levou a luta para baixo e finalizou com golpes do chão. Rockhold é o novo campeão dos médios do UFC e o último campeão do Strikeforce.


A luta principal era aguardada por muitos Aldo e McGregor protagonizaram entrevistas e conferências recheada de polêmicas, entretanto na luta todo o equilíbrio previsto foi por água abaixo, com um José Aldo afobado caindo em uma armadilha bem armada do Irlandês, com um golpe em 13 segundos McGregor pega o ex-campeão andando e batendo freneticamente, o impacto do golpe no queixo foi tamanho que Aldo caiu desacordado, McGregor se consagra.





Resultado dos palpites  UFC 193: 1 acertos (Max Holloway)  4 Erros (Demian Maia, Yoel Romero, Luke Rockhold e Conor McGregor)
Placar Geral: 70 Acertos, 43  Erros  - 52,00 % de Acerto

Nenhum comentário: