Nota: 8,00
Dificilmente faço resenhas de coletâneas por motivos óbvios, trata-se de produtos geralmente encomendados por gravadoras para cumprir contratos ou para recolocar algum artista no mercado após grandes hiatos e reuniões, porém no caso dos gaúchos do Hangar existem motivos de sobra para falar sobre esse grande registro.
O Hangar ficou mais conhecido quando o exímio baterista Aquiles Priester entrou para as fileiras do Angra em 2001, os holofotes se voltaram para a banda ao passo que todos queriam ouvir as credenciais do então novo membro, e na ocasião o que se ouvia era um Power Metal intrincado, com algumas incursões progressivas.
Com Aquiles ainda no Angra, o Hangar lançou o emblemático The Reason Of Your Conviction (2007) remodelando a sonoridade que enveredou para linhas bem pesadas e intrincadas dando passos mais avançados no Prog Metal. Em 2009 O Hangar soltou Infalible, o disco mais diversificado da carreira, o último registro de inéditas até o momento.
Após a entrada do vocalista Pedro Campos e a volta do guitarrista Cristiano Wortmann, agora como um sexteto, o Hangar lança esse best of com 4 músicas inéditas e 2 regravações com a nova formação, além de 24 músicas dos demais lançamentos da carreira.
Preparando terreno para o quinto registro de inéditas, a nova e pesadíssima Let me Know Who I Am caminha por terrenos sombrios,com os riffs carregados de Eduardo Martinez e Cristiano Wortmann, Aquiles abusa dos andamentos quebrados e levadas cavalares dos bumbos.
The Dark Passenger é cadenciada e intrincada, a voz de Pedro Campos soa muito bem com drives poderosos e um timbre agradável, o baixo de Nando Mello colabora bastante com o groove maciço ouvido por aqui, Denied explora a velocidade do Power Metal contrastando com passagens dissonantes, o duelo das guitarras com o teclado de Fabio Laguna saltam aos ouvidos.
Fechando as inéditas, Betrayer reconecta o Hangar com a música rápida e grudenta, apesar de ser a mais fraca das novas composições, desfila com categoria em sua proposta, a execução é impecável, mas gosto mais quando eles desafiam o ouvinte com músicas mais ousadas. No terreno das novidades ainda temos as boas regravações de To Tame a Land e Forgotten Pictures com a nova formação, acertaram em escolher duas músicas de fases e estilos distintos.
Dentre a seleção, conseguiram escolher realmente grandes momentos, como a excelente The Infalible Emperor (1956), a emocionante Give Me One More Chance versão acústica, a demolidora Hastiness com os imponentes vocais de Nando Fernandes e ainda Inside Your Soul, que basicamente mostrou ao mundo como o então jovem Aquiles Priester já dominava as baquetas e os pedais de seu instrumento.
The Best Of 15 Years Based On a True Story é uma excelente oportunidade para conhecer melhor uma das mais talentosas bandas do cenário brasileiro, profissionalismo e ousadia é a marca registrada do Hangar.
Vale a pena conferir!
Let me Know Who I Am
The Best Of 15 Years Based On a True Story (2014)
Disco 1
- Let me Know Who I Am (inédita)
- The Dark Passenger (inédita)
- Denied (inédita)
- Betrayer (inédita)
- To Tame a Land (Regravação)
- Forgotten Pictures (Regravação)
- The Infalible Emperor (1956)
- Captivity ( A House With Thousands Rooms)
- A Miracle In My Life
- Forgive The Pain
- Some Light To Find My Way
- Hastiness
- When Darkness Takes You
- Just The Beginning
- The Reason Of Your Conviction
Disco 2
- Dreaming Of Black Waves
- Based On A True Story (Acústica)
- Call Me In The Name Of Death
- Solitary Mind (Acústica)
- Time To Forget
- One More Chance (Acústica)
- Haunted By Your Ghosts
- Your Skin And Bones (Acústica)
- Savior
- Colorblind
- Legion Of Fate
- Angel Of Stereo (Acústica)
- Falling In Disgrace
- Like Wind In The Sky
- Inside Your Soul
A Banda (Atual, que gravou inéditas e regravações)
Pedro Campos (Vocal)
Aquiles Priester (Bateria)
Nando Mello (Baixo)
Crisitiano Wortmann (Guitarra)
Eduardo Martinez (Guitarra)
Fabio Laguna (Teclados)
Nenhum comentário:
Postar um comentário