9 de dez de 2014

UFC 181- Lawler e Pettis coroados!

O último sábado foi especial para os fãs de MMA, uma grande noite com duas disputas de cinturões agitaram a noite de lutas em Las Vegas que acabou com polêmica na luta principal.



Anthony Pettis foi implacável





Anthony Pettis e Gilbert Melendez prometia um duelo de estratégias, Pettis iria buscar uma luta mais dinâmica e Melendez encurtaria para derrubar e controlar o campeão, e mesmo com a estratégia acertada no primeiro round Melendez cometeu um grande erro, ao invés de golpear Pettis e depois entrar na queda, ele buscava derrubar o campeão fintando com golpes sem qualquer pretensão de causar dano.

O campeão mesmo acuado acertava Melendez com mais precisão e mesmo perdendo o primeiro round sabia que bastava bons golpes para liquidar o desafiante, no segundo round a luta caminhou exatamente para onde Pettis queria, frustando as investidas de Gilbert e acertando golpes duros, até que em uma troca franca, Melendez tonteou e Pettis encaixou uma linda guilhotina, raspando e caindo na montada com o golpe definidor, Anthony Pettis finalizou Melendez.

Robbie Lawler se consagra em luta polêmica






Em Março deste ano, Lawler e Hendricks travaram uma guerra, Lawler quase nocauteou, mas acabou derrotado em decisão polêmica, e mais uma vez o episódio se repetiu mas a favor de Lawler, que venceu Hendricks na decisão dividida mas com algumas ressalvas, vale avaliar round a round

Round 1 : Lawler começa a luta como um trem desgovernado e quase nocauteia Hendricks, que conseguiu administrar a pressão e no fim do round arrancou uma queda e segurou o ímpeto do desafiante, mas insuficiente para vencer. 10 x 9 Lawler

Round 2: Hendricks vem mais ligado na luta e começa aos poucos a encaixar combinações de socos e chutes baixos, Lawler aparentemente passivo e cansado aceita Hendricks pressiona-lo na grade. 10x9 Hendricks

Round 3: A mesma tônica do round anterior, Hendricks pressiona, Lawler passivo, sem soltar golpes. 10x9 Hendricks

Round 4: A luta caminhava para a monotonia, até Lawler defender mais uma investida de Hendricks na queda, ele defendeu e no fim do round aplicou golpes na cabeça do campeão que acusou o ataque e mantinha a pressão na grade, mesmo sendo duramente castigado.

Round que mudou a luta, 10x9 Lawler ou 10x10 

Round 5: Hendricks seguia pressionando, até que no fim do round Lawler aplica uma sequencia avassaladora com Hendricks grampeado em suas pernas, ao se livrar , Lawler segue golpeando e acuando o campeão. Lawler venceu a luta nesse round.

10x9 Lawler

Resultado Lawler levou na decisão dividida, 2 rounds a 1 

Resultado dos palpites UFC 181: 3 Acertos (Todd Duffee, Travis Browne, Anthony Pettis ) 2 Erro ( Tony Ferguson, Robbie Lawler)

Placar Geral 105 acertos 53 Erros = 66,45% de Acerto
Postar um comentário