9 de dez de 2012

UFC ON FOX 5 - Henderson impecável!

A chuvosa cidade de Seattle foi palco do UFC ON FOX 5, no main event que prometia ser uma guerra entre Ben Henderson e Nate Diaz, porém o que vimos foi um monólogo do campeão.

Matt Brown vence Swick.

Brown partiu para decidir!
Na luta do pelotão intermediário da categoria dos meio médios, Matt Brown surpreendeu o veterano e ligeiramente favorito Mike Swick. Em um combate movimentado, Brown quase finalizou Swick em um triângulo no primeiro round. Após um contra golpe em cima de um overhand displicente de Swick, Brown conectou dois golpes e liquidou a fatura e anotou sua quarta vitória consecutiva!

MacDonald despacha BJ Penn

BJ ofereceu pouco perigo na luta
BJ Penn é uma lenda do MMA, mas seu tempo já passou, após as glórias no passado recente, o havaiano casca grossa vem sofrendo para se manter competitivo e a luta contra Rory MacDonald foi a prova disso, um bom primeiro round, mas o cansaço e a falta de ritmo de luta o fez sucumbir diante da juventude e fome de vitórias do canadense. Resultado esperado, MacDonald venceu na decisão dos juízes.

Shogun decepciona

Gustafsson soltando seu upper
A luta entre Mauricio Shogun e Alexander Gustafsson definiu um possível desafiante para o imbatível Jon Jones. E infelizmente Shogun se apresentou abaixo do esperado, em uma luta razoável o que vimos foi alguns bons momentos de ambos os lutadores, mas sem brilhantismo. Gustafsson tem um bom boxe,  e uma excelente envergadura, mas é muito fraco no jogo de chão e expôs diversos buracos em sua técnica, Shogun muito limitado, jogava overhands e investiu pouco nos low kicks, tentando definir a luta com um único golpe. O Sueco escapou de boas chaves de calcanhar e dominou a luta com relativa tranquilidade, o brasileiro cansou rápido, e pouco ameaçou o adversário no terceiro round.
Gustaffson venceu na decisão dos juízes.

 Ben Henderson impecável!

Ben Henderson punindo Diaz
A luta entre o campeão Ben Henderson e o desafiante Nate Diaz foi  excelente e mostrou que o campeão veio para ficar, poucas palavras para definir o combate: foi um atropelo! Henderson dominou os 5 rounds em pé e no chão, com um giro absurdo, frustrou o desafiante que teve que engolir sua marra, e reconhecer o monólogo! Henderson continua com o cinturão, vencendo na decisão dos juízes.


Placar dos Palpites: 2 erros (Gustafsson e Brown) 2 Acertos (MacDonald e Henderson)
Placar Geral: 54 Acertos e 26 Erros = 67,5% de Acerto
Postar um comentário