Na última quarta feira 11 de Julho tivemos mais um UFC, desta vez marcado pelo confronto entre dois tops da divisão dos pesos médios, Mark Munoz e Chirs Weidman. E como MMA é imprevisível tivemos uma grande surpresa no Main event!
Rafael dos Anjos impõe seu jogo
|
O Brasileiro dominou! |
Na abertura do card principal tivemos a luta do brasileiro Rafael dos Anjos contra o nigeriano Anthony Njokuani, o duelo marcou os estilos, Rafael mostrou grande evolução no Muay Thai, e acertou bons golpes abalando a confiança de seu adversário, um striker nato. Durante os três rounds o brasileiro dominou a luta em pé, nas quedas e no chão, passando a guarda diversas vezes, levando a luta na decisão dos juízes!
Dillashaw vence e convence
|
Pegando as costas |
TJ Dillashaw foi rápido e eficiente, após uma troca de golpes, Vaughn Lee levava vantagem, até que TJ interceptou os golpes e derrubou o inglês, que ao tentar levantar foi mochilado e finalizado em um mata-leão no primeiro round, rápido e convincente!
Carmont finaliza Vemola
|
Preparando a finalização |
Na luta dos pesos médios, o francês Francis Carmont surpreendeu o tcheco Karlos Vemola, em uma luta basicamente agarrada, Vemola tentava derrubar e impor seu ground and pound, Francis, trabalhou a defesa de queda e defendeu muito bem duas guilhotinas aplicadas por seu adversário. No Segundo round, o francês dominou as ações, com um jogo mais refinado conseguiu pegar as costas após um crucifixo e finalizou com muita habilidade. Carmont avançou alguns passos na categoria dos médios, e marcou 3-0 no UFC.
Aaron Simpson vence de forma burocrática
|
Simpson vence mas não empolga |
Em um combate pouco empolgante, Aaron Simpson confirmou seu favoritismo contra Kenny Robertson, dominou os três rounds usando toda sua qualidade na luta olimpica, trabalhando as quedas, e golpeando, sem tentar progredir no solo. Venceu na decisão dos juízes, mas não empolgou.
...e a zebra já passeava no UFC
|
Te Huna quase foi surpreendido |
James Te Huna era amplamente favorito contra Joey Beltran, que vinha de maus resultados como peso pesado, após dominar o primeiro round com facilidade e impor seu jogo até a metade do segundo round, Te Huna demonstrou cansaço e se surpreendeu com o queixo duro de Beltran, que no fim do segundo round começou a acertar golpes mais pesados, e até terminou em vantagem. No terceiro round, a luta ficou mais franca e Te Huna combinava golpes e quedas, mas acusava o recebimento dos contra golpes, chegando a ficar grogue em alguns momentos... Beltran cresceu e quase nocauteou, porém o com o fim do round James Te Huna espantou a zebra e ficou com a vitória na decisão dos juízes. Boa luta!
Weidman quebra a banca!
|
Weidman dominou com maestria |
O Main event do UFC ON FUEL TV 4 marcou o duelo de dois condecorados wrestlers, Mark Munoz, vinha de bons resultados e estava a uma luta de uma possível disputa de cinturão e Weidman se projetou no UFC com quatro vitórias, duas delas contra bons nomes como Alessio Sakara e Demian Maia.
Muitos acreditavam na superioridade de Munoz, mais experiente e com boas habilidades, porém Weidman não tomou conhecimento do adversário e impôs seu jogo, quedando, batendo e tentando finalizar com boa transição no Jiu Jitsu.
Após vencer o primeiro round de forma incontestável, Weidman manteve a estratégia e derrubou Munoz que conseguiu escapar do jogo de chão justo, e ao tentar um overhand foi surpreendido com uma cotovelada no queixo, caindo já quase nocauteado, Weidman liquidou a fatura com mais golpes e quebrou a banca. No final pediu uma chance contra o campeão Anderson Silva, já que emplacou 5-0 no UFC.
Placar dos Palpites: 2 erros (Munoz e Vemola) 4 Acertos (Rafael Dos Anjos, Dillashaw, Simpson e James Te Huna)
Placar Geral: 28 Acertos e 11 Erros = 71,79% de Acertos
Nenhum comentário:
Postar um comentário