Entretanto nem todos os atletas do card principal se apresentaram bem...Cheick Congo e Hector Lombard não justificaram suas presenças e fizeram lutas burocráticas!
Riddle dá show e finaliza!
Riddle encaixando o golpe em pé antes da queda |
A primeira luta do card principal entre Chris Clements e Matthew Riddle era vista com certa desconfiança pelo público, mas a excelente apresentação de Riddle surpreendeu, anulando o explosivo lutador da casa, o americano mostrou um Jiu Jitsu justo e um bom jogo de quedas. Clements tentou em diversos momentos definir a luta com seus potentes golpes, mas Riddle usou bem seu grappling, vencendo os dois primeiros rounds.
No terceiro round, Riddle grampeou e Clements e conseguiu uma queda já encaixando uma katagatame finalizando o canadense, finalização da noite!
Ebersole perde em resultado controverso
Head golpeando Ebersole com um direto |
A luta entre Brian Ebersole e James Head não foi das mais empolgantes, Ebersole atacou mais, Head defendia as quedas e golpeava em combinações, a luta chegou a esquentar no chão com troca de posições e uma linda raspagem de Head. Após três rounds movimentados, Head venceu na decisão dividida dos juízes, luta equilibrada que gerou controvérsia no resultado.
Congo decepciona...mais uma vez!
Luta amarrada! |
Cheick Congo era o franco favorito contra o americano Shawn Jordan, e realmente venceu um combate monótono, Congo acertava bons golpes, e claramente podia nocautear Jordan, que tem pouco recurso técnico, porém o francês preferiu amarrar a luta no clinche e vencer na decisão dos juízes. Péssima luta!
Lombard no fim da fila!
Lombard até conseguiu bons golpes, mas foi pouco! |
Hector Lombard chegou ao UFC graças às performances convincentes no Bellator e em outros eventos, porém o cubano sentiu o peso e a diferença de nível entre os eventos e não conseguiu soltar seu jogo, Tim Boetsch anulou bem as entradas de golpes, e conseguiu contra golpear com facilidade, Lombard estava muito parado, e não conseguia aproveitar sua maior velocidade. Entretanto, o cubano foi mais efetivo nos golpes, mas Boetsch foi declarado o vencedor após os três rounds, na decisão dividida. Lombard foi para o fim da fila e não enfrenta Anderson Silva tão cedo.
Barão lutando como Campeão!
Barão cruzando de esquerda! |
Após duas lutas bem fracas, o UFC 149 chegou ao main event, Urijah Faber e Renan Barão disputaram o título interino dos pesos galos do UFC, já que o campeão Dominck Cruz está lesionado sem previsão de voltar aos ringues.
O alto nível dos dois atletas era evidente já que ambos são bons em pé e no chão, Barão estava mais rápido e com um bom chute conseguiu quebrar a costela de Faber no primeiro round, o que facilitou as coisas para o brasileiro, que entrava no raio de ação com combinações que furavam a guarda do americano.
Faber investia em contra golpes mas em momento algum conseguiu achar a distância sendo castigado com low kicks e diretos em sequencia. Barão mostrou maturidade e calma, evitando bem as investidas do americano com deslocamento perfeito, sendo assim o brasileiro levou a melhor nos 5 rounds e venceu a luta sendo declarado o campeão interino do UFC na categoria peso galo.
Placar dos Palpites: 3 erros (Clements, Ebersole, Lombard) 2 Acertos (Congo e Renan Barão)
Placar Geral: 30 Acertos e 13 Erros = 70% de Acerto
Nenhum comentário:
Postar um comentário