O UFC 184 consagrou Rafael dos Anjos, o brasileiro desafiante e azarão não deu chances ao campeão Anthony Pettis, conhecido por seu talento e capacidade de improvisar e liquidar seus adversários em pé e no chão, em uma luta de cinco rounds Rafael sobrou utilizando a estratégia correta na qual consistia em pressionar Pettis, combinando golpes duríssimos com o jogo de grade, sem espaço o campeão ficou acuado sem conseguir soltar seu jogo.
Nos cinco rounds da disputa, Rafael não deu chances a Pettis, vencendo todos os rounds com larga margem, um domínio similar ao de Cain Velasaquez sobre Junior Cigano, obviamente com menos contundência devido ao peso dos atletas.
Com essa vitória avassaladora, o brasileiro se consagrou como primeiro peso leve brasileiro campeão do UFC, uma marca e tanto, e vale lembrar que o começo de Rafael dos Anjos no UFC foi difícil, sofrendo duas derrotas, mas ao aliar o trabalho duro de Roberto Gordo e Rafael Cordeiro, junto com seu talento e dedicação, conseguiu chegar no ponto mais alto de sua carreira.
Esquerda certeira |
Chute na linha de cintura |
Dominio no chão |
Coroado campeão |
Resultado dos palpites 1 Acerto (Johnny Hendricks) , 4 erros (Henry Cejudo, Alistair Overeem, Joanna Jedrzejczyk e Rafael Dos Anjos)
Placar Geral: 18 Acertos, 12 Erros - 60% de Acerto
Nenhum comentário:
Postar um comentário