Nota: 8,00
O Adrenaline Mob despontou em 2012 como um super projeto que continha em suas fileiras dois grandes nomes do Prog Metal, Mike Portnoy (ex-Dream Theater) e Russell Allen (Symphony X) mas a proposta deles era fazer algo diferente dos seus respectivos históricos musicais, mais simplicidade aliado ao som pesado e recheado de grooves e boas sacadas nas melodias, com a adição do guitarrista Mike Orlando gravaram o aclamado debut Omertá.
Após o EP de covers Covertá, Portnoy se dedicou ao The Winery Dogs, Russel Allen e Mike Orkando efetivaram o baixista John Moyer (Disturbed) e o veterano AJ Pero na bateria (Twisted Sister) com um time que mescla experiência e ousadia gravram o segundo álbum, Men Of Honor.
A intensidade do debut foi mantida, mas as composições mais diretas casaram bem com a mistura de Heavy Metal e Hard Rock praticado anteriormente, impossível não destacar Russell Allen, grande técnica de drives e uma voz potente dotada de um timbre único.
Mike Orlando, John Moyer e AJ Pero formam uma sessão instrumental de calibre, riffs com palhetadas alternadas, solos inspirados nas guitarras, a cozinha carrega todo o balanço e ditam o ritmo como manda nos manuais dos grandes discos do gênero.
Impossível não pular da cadeira quando a bateria enfurecida de AJ dá inicio a Mob Is Back, um cruzado que pega na orelha do ouvinte como um soco do Vitor Belfort. Sem tempo para distração a máfia chefiada por Russell Allen entrega Come On Get Up, logo na segunda faixa a melhor música do disco, refrão grudento e guitarras inspiradas de Mike Orlando.
A grande diversidade das composições cativa o ouvinte, a acessível e empolgante Dearly Departed tira um pouco o pé num hard rock mid tempo e é seguida pela balada bem arranjada Behind These Eyes, mostrando toda a qualidade de Allen.
Embalada pelas linhas de baixo de John Moyer, Let It Go poderia estar em um disco do Disturbed, bateria marcada, vocais ferozes e guitarras distorcidas, Feel The Adrenaline justifica o título, AJ carrega a banda em seus bumbos e viradas explosivas, destaque para o solo alucinante de Mike Orlando, grande guitarrista.
A introdução acústica de Men Of Honor abre espaço para o groove metal vigoroso com vocais raivosos, o refrão é melodioso e fácil, uma combinação perfeita, Crystal Clear é uma balada acústica com um grande arranjo vocal, Allen é um dos vocalistas mais competentes em atividade.
Finalizando esse grande registro House Of Lies vem pesada com a dupla Orlando e Moyer socando peso, Judgment Day tem vocais Russell Allen e Mike Orlando dividindo vocais lembrando o som gordurento e pesado do Black Label Society, Fallin To Pieces fecha o disco de maneira descontraída, uma power ballad com um grande solo de guitarra.
Portanto quem achava que o Adrenaline Mob dependia de Mike Portnoy para sobrevier tem motivos para comemorar, a banda vive muito bem, soa forte e coesa.
Confiram!
Come On Get Up
Men Of Honor (2014)
- Mob Is Back
- Come On Get Up
- Dearly Departed
- Behind These Eyes
- Let It Go
- Feel The Adrenaline
- Men Of Honor
- Crystal Clear
- House Of Lies
- Judgement Day
- Fallin To Pieces
A Banda
Russell Allen (Vocal)
Mike Orlando (Guitarra e Vocais)
John Moyer (Baixo)
AJ Pero (Bateria)
Nenhum comentário:
Postar um comentário