Weidman tomou a iniciativa e durante maior parte do combate andou para frente tentando encurralar Lyoto contra a grade, o Karateca pro sua vez usou bem seu deslocamento mas falhou ao contra atacar deixando o campeão bastante confortável nos dois primeiros rounds. O que dificultou muito no placar, uma vez que Machida teria que vencer 3 rounds para ser campeão.
O terceiro round foi claramente em favor do americano, apesar de levar alguns golpes duros e acusar, ambos Lyoto e Weidman abriram a caixa de ferramentas, Weidman investia no seu potente single lag e golpes de curta distancia, Machida com chutes e socos combinados.
Os dois últimos rounds foram eletrizantes, Weidman usava bem seus socos e Machida respondia com firmeza, Wreidman conseguiu quedas e passagem de guarda, mostrando um Jiu Jitsu afiado, Lyoto se virou bem no chão, e defendeu as investidas, muitas vezes defendia a queda e golpeava o campeão.
Lyoto foi superior na parte final e quase nocauteou Weidman em duas oportunidades, uma no fim do quinto round.
O campeão mostrou queixo e mãos pesadas balançando o brasileiro. Um grande combate no Mandalay Bay, Weidman saiu vencedor com justiça, mas Lyoto mostrou que pode vencê-lo.
Na minha contagem Weidman venceu os rounds 1,2 e 3
Machida venceu os rounds 4 e 5
Placar: 48 x 47 Weidman
*Vale lembrar que a luta entre Stevan Struve e Matt Mitrione foi cancelada porque Struve passou mal antes do combate
Resultado dos palpites UFC 175: 4 Acertos(Russel Doane, Uriah Hall, Ronda Rousey e Chris Weidman) e 0 Erros
Placar Geral 55 acertos 29 Erros = 65,4% de Acerto
Nenhum comentário:
Postar um comentário