8 de jul de 2014

UFC 175 - A Batalha entre Weidman e Machida

No último sábado o Mandalay Bay foi palco de uma grande batalha, Lyoto Machida e Chirs Weidman  lutaram pelo cinturão dos pesos médios do UFC, Weidman defendeu seu título pela segunda vez em uma batalha épica, que começou morna mas tomou contornos dramáticos no final.

Weidman tomou a iniciativa e durante maior parte do combate andou para frente tentando encurralar Lyoto contra a grade, o Karateca pro sua vez usou bem seu deslocamento mas falhou ao contra atacar deixando o campeão bastante confortável nos dois primeiros rounds. O que dificultou muito no placar, uma vez que Machida teria que vencer 3 rounds para ser campeão.

O terceiro round foi claramente em favor do americano, apesar de levar alguns golpes duros e acusar, ambos Lyoto e Weidman abriram a caixa de ferramentas, Weidman investia no seu potente single lag e golpes de curta distancia, Machida com chutes e socos combinados.

Os dois últimos rounds foram eletrizantes, Weidman usava bem seus socos e Machida respondia com firmeza, Wreidman conseguiu quedas e passagem de guarda, mostrando um Jiu Jitsu afiado, Lyoto se virou bem no chão, e defendeu as investidas, muitas vezes defendia a queda e golpeava o campeão.

Lyoto foi superior na parte final e quase nocauteou Weidman em duas oportunidades, uma no fim do quinto round.

O campeão mostrou queixo e mãos pesadas balançando o brasileiro. Um grande combate no Mandalay Bay, Weidman saiu vencedor com justiça, mas Lyoto mostrou que pode vencê-lo.

Na minha contagem Weidman venceu os rounds 1,2 e 3
Machida venceu os rounds 4 e 5

Placar: 48 x 47 Weidman











*Vale lembrar que a luta entre Stevan Struve e Matt Mitrione foi cancelada porque Struve passou mal antes do combate

Resultado dos palpites UFC 175: 4 Acertos(Russel Doane, Uriah Hall, Ronda Rousey e Chris Weidman) e 0 Erros
Placar Geral 55 acertos 29 Erros = 65,4% de Acerto


Postar um comentário