17 de nov. de 2013

UFC 167 - Hendricks foi injustiçado!

A festa de 20 anos de UFC foi memorável, o maior evento de MMA do planeta e o símbolo do esporte poderia ter terminado melhor.

A luta principal entre Georges St Pierre e Johny Hendricks teve um resultado controverso, longe de ser um roubo ou algo do gênero, Hendricks merecia a vitória, foi mais agressivo, contundente e dominante em um combate equilibrado.

Desde o casamento da luta, todos sabiam que Hendricks é o cara certo para destronar o excelente St Pierre, que mesmo levando um atraso, resistiu a pressão e conseguiu em muitos momentos fazer Henricks andar para trás.  Foi sim uma grande luta.

No primeiro round estudado, St Pierre foi melhor no geral, mesmo levando golpes mais fortes do desafiante, acertou mais, dominou as ações e impôs seu jogo, no segundo round Hendricks veio mais aceso e dominou, no terceiro e mais equilibrado round do combate, St Pierre e Hendricks alternavam o domínio até que o desafiante achou uma queda no fim do round e ao meu ver, levou por 10-9.

Os dois últimos rounds foram os opostos, Hendricks impôs um duro castigo em St Pierre, abrindo cortes com boas cotoveladas quando derrubou o campeão. St Pierre retribuiu no quinto e último round, acertando socos poderosos e bons chutes, um dos diretos fez o barbudo recuar, e ainda anotou uma queda.

St Pierre  ganhou os rounds 1 e 5 

Hendricks ganhou os rounds 2, 3 e 4

Dois dos juízes anotaram o primeiro ou terceiro round (o mais equilibrado) para St Pierre, o que gerou a controvérsia.

Resultado oficial: St Pierre venceu por 48-47 na opinião de 2 Juízes, Hendricks venceu por 48-47 na opinião de 1 juíz. Decisão dividida a favor de St Pierre.

Resultado Justo: Hendricks vencendo por 48-47.

Que venha a revanche!

Troca na curta distância
Hendricks bate forte!

Resultado dos palpites  : 3 Acertos (Bagautinov, Evans e St Pierre) 2 Erros ( Tyron Woodley e Robbie Lawler)
Placar Geral: 90 Acertos e 53 Erros =  63,00 % de Acerto


Nenhum comentário: