26 de nov de 2013

Heavy Metal Alternativo : 10 Discos que você deveria conhecer (Parte 2)

A segunda parte dos 10 discos de Metal Alternativo que você deveria conhecer chegou, aproveite para relembrar, conhecer, concordar ou sugerir. Vale ressaltar que existem uma infinidade de excelentes registros do gênero, e que futuramente pode surgir novas listas.

Abaixo o Big Four do gênero na minha humilde opinião!

Divirtam-se




#4 - Faith No More - Angel Dust (1992)





Antes de mais nada, não estou louco, apesar da proposta maluca e desconstrutiva o Faith No More, sem querer criou um estilo com o esquisito e genial Angel Dust, o álbum que mostrou ao mundo um dos embriões do chamado New Metal, foi considerado suicídio comercial após o explosivo sucesso do ótimo The Real Thing (1989).

Mike Patton & Cia quebraram todas as barreiras e misturaram de tudo em Angel Dust, músicas pesadas,momentos melodiosos, letras sarcásticas, experimentações.
A execução é  impecável, mesmo não sendo um disco totalmente Hard Rock ou  Metal Alternativo, marcou época.

Destaques: Land of Sunshine, Midlife Crisis, A Small Victory



Land Of Sunshine



Midlife Crisis





#3 - Rage Against The Machine - Rage Against The Machine (1992)





O RATM é um dos maiores expoentes do Rock Pesado, um dos percursores do Metal Alternativo, que combinou de maneira explosiva um instrumental fantástico com vocalizações nervosas de Hip Hop, letras politizadas com um forte apelo de ativismo. 

No meio desse caldeirão sonoro Zack De La Rocha  (vocais) e Tom Morello (Guitarras) lideraram uma das bandas mais originais dos anos 90. O debut auto intitulado de 1992 é um dos grandes discos dos anos 90, um item obrigatório na coleção de quem curte Rock e Metal.

Destaques: Killing In The Name, Take The Power Back, Bullet In The Head


Killing In The Name


Take The Power Back




#2 - Anthrax -  Sound Of White Noise ( 1993)



Um dos ícones do Thrash Metal, o Anthrax viveu um momento conturbado com a saída do vocalista Joey Belladona no inicio dos anos 90, com John Bush nos vocais uma nova proposta sonora  se iniciou, misturando Heavy Metal, Hardcore e Rock Alternativo .

Sound of White Noise é um clássico da música pesada, a  produção cuidadosamente suja, as guitarras graves de Scott Ian e Dan Spitz, a bateria cavalar de Charlie Bennate e o baixo metalizado de Frank Bello  somados aos vocais roucos e raivosos de John Bush deram uma nova cara ao Anthrax e ao Thrash Metal.

Destaques: Only, Room For One More, Black Lodge


Only


Black Lodge



#1 Slipknot - Vol 3: The Subliminal Verses (2004)





Grande clássico do Heavy Metal da última década, o Slipknot atingiu seu auge, trazendo a sonoridade brutal de Iowa com toques mais melódicos, um grande avanço em termos de arranjos e diversidade, o trio formado por Corey Taylor (vocais) James Root (Guitarra) e Joe Jordison (Bateria) é a espinha dorsal dos 9 mascarados, e neste álbum entregam suas melhores performances.

A produção caprichada a cargo de Rick Rubin extraiu o melhor dos caras, um registro moderno que mostra que o Heavy Metal pode evoluir e explorar novas sonoridades.

Destaques: Duality, Pulse Of Maggots, Before I Forget


Duality


Before I Forget


Postar um comentário