O último sábado foi um marco para o UFC em terras brasileiras, um grande card com muitas lutas interessantes recheado de emoção, surpresas, alegrias e frustrações, a combinação de experiências tão diversas fez do UFC 198 especial, e confirmou a sina de rotatividade dos pesos pesados.
De maneira geral tivemos um card principal rápido e sem grandes surpresas, Warlley Alves errou na estratégia ao tentar uma guilhotina precipitada, Shogun foi como sempre irregular, e ao meu ver Corey Anderson venceu o combate.
Shogun e suas atuações duvidosas |
Chris Cyborg e Ronaldo Jacaré passearam, sendo que o faixa preta de Jiu Jitsu campeão mundial passou por cima de Vitor Belfort sem tomar conhecimento do ex-campeão do UFC. Jacaré será o futuro desafiante do cinturão dos pesos médios do UFC
Jacaré e sua montada justa |
Na luta principal, Fabricio Werdum encarou Stipe Miocic defendendo seu cinturão dos pesos pesados, levado no entusiasmo o gaúcho começou bem e acertava bons golpes, mas ao se empolgar e caminhar golpeando sem medir o risco foi pego em um gancho de contra ataque, caiu apagado, e Miocic levou o cinturão calando a Arena da Baixada.
Apesar da derrota, Werdum mostrou espirito competitivo e mostrou que quer retornar aos treinos para uma chance futura contra o novo campeão, Stipe Miocic é o novo campeão dos pesos pesados, mais uma vez o cinturão mudou de mão.
Bang |
Resultado dos palpites Resultado dos palpites UFC 198: 2 acertos (Chris Cyborg e Ronaldo Jacaré) 3 Erros ( Bryan Barberena, Mauricio Shogun e Stipe Miocic) Placar Geral: 19 Acertos, 19 Erros => 50% de acerto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário