31 de mai. de 2016

UFC Fight Night 88 - Fiasco brasileiro

No último sábado tivemos um evento do UFC focado em lutadores expoentes, que estão se destacando e trilhando o caminho para o estrelato, três bons nomes brasileiros se apresentaram no card principal, o veterano Vitor Miranda, o consagrado Renan Barão (que migrou para os pesos penas, subindo de categoria) e a revelação dos galos Thomas Almeida, bons nomes que não se apresentaram bem.

Vitor Miranda teve uma atuação apagada e foi derrotado pelo mediano Chris Carmozzi na decisão dos juízes,  o brasileiro estava um pouco lento e não achou a distância para aplicar seu ótimo Muay Thai, perdeu a luta em pé e dominado no chão, esboçou uma reação no terceiro round mas insuficiente para vencer. Uma derrota que atrapalha os planos do lutador para entrar no top 10 da divisão.



Renan Barão e Jeremy Stephens protagonizaram um bom combate, Barão entrou ligado e imprimiu um bom ritmo no primeiro round, mas ao insistir em trocar contra um cara bem maior e mais forte como Stephens cometeu um erro e foi razoavelmente castigado pelos poderosos uppercuts do americano na etapa seguinte. No terceiro round, Barão tomou um sufoco no inicio, equilibrou as ações e até levou Stephens para o chão, mas sem estabilizar, com isso o americano venceu, não foi uma surra, mas vitória foi justa, apesar do equilíbrio.


Na luta principal Thomas Almeida não teve o que mostrar, foi pego pelo melhor boxe e potência de Cody Gabrandt e acabou nocauteado, faltou estratégia, deveria ter circulado, usado os chutes e combinações para desmontar o ritmo frenético do adversário, foi nocauteado no primeiro round e perdeu a invencibilidade.


Resultado dos palpites Resultado dos palpites UFC Fight Night 88: 3 acertos (Felder, Larkin e Story) 3 Erros ( Carmozzi, Stephens e Ganrandt)   Placar Geral: 21 Acertos, 21 Erros => 50% de acerto.

Nenhum comentário: