11 de out. de 2015

Its Electric Recomenda: Discos para curtir # 3


Eu duvido que exista estilo musical que produziu e produz tantos discos relevantes durante tantos anos, quem gosta de Rock e Metal de uma forma geral é brindado todos os anos com muita música boa, mesmo com uma evidente saturação em termos mercadológicos.

Devido a isso, tento indicar nessa série de posts alguns trabalhos que me agradam e podem adicionar mais diversidade as playlists alheias.

Aumenta o volume!

Bruce Dickinson - The Best Of (2001) 




Não sou um grande fã de coletâneas, mas essa é especial, um disco duplo com duas faixas novas, clássicos e out takes da ótima carreira solo do vocalista, um baú lotado de boas canções, interessante que foram abordadas todas as fases, incluindo Skunkworks. Destaques: Broken, Silver Wings, The Wicker Man e Jersusalem (Live)


Broken



Royal Blood - Royal Blood (2014)





Little Monster




O duo Inglês pratica uma sonoridade interessante, formado por Mike Kerr (Baixo e vocal) e Ben Tatcher (Bateria). Os caras misturam rock alternativo, stoner rock e uma pegada próxima ao Metal, o baixo usa e abusa de distorções de pedais parar abrir o som, muitas vezes o som se aproxima de guitarras, simples e bem pensado. 
Destaques: Out Of The Black, Little Monster, Ten Tonne Skeleton

Tesla - Mechanical Resonance (1986)




Changes




O Tesla é uma das bandas mais talentosas do Hard Rock americano, mesclando as batidas empolgantes e refrães grudentos com toques de Southern Rock, Mechanical Resonance é um disco empolgante, grandes composições e execução impecável, o Tesla sempre primou mais pela música do que pela imagem.
Destaques: Cumin' Atcha Alive, 2 late 4 Lov, Modern Day Cowboy, Changes


Andrew Watt - Ghost In My Head EP (2015)




Andrew Watt ficou mais conhecido quando integrou o ótimo California Breed, junto a Glen Hughes e Jason Bonham, o jovem guitarrista nova-iorquino é também produtor musical, multi instrumentista e vocalista. Em seu primeiro registro solo, um Ep com 4 faixas que viaja entre o Hard Rock, Rock Alternativo e toques de soul e blues. Vale destacar as presenças de Chad Smith e Joey Castillo (ambos bateristas). Confira!
Destaques: Como é um Ep, ouça inteiro!






Nenhum comentário: