8 de out. de 2013

Palpites UFC Fight Night 29 - Maia x Shields



Mantendo o ritmo de expansão em terras brasileiras o UFC vem para Barueri no Estado de São Paulo para mais um evento com bons nomes que prometem combates emocionantes, com foco nos meio médios Erick Silva e  Dong Hyung Kim querem crescer no ranking da categoria, Demian Maia encara Jake Shields vislumbrando uma entrada no top 3 da divisão.

Como sempre vamos aos palpites do card principal do evento que ocorre na quarta-feira, 09 de Outubro.

Raphael Assunção (20-4) vs. TJ Dillashaw (8-1)

Dillashaw é um dos grandes nomes da nova safra de lutadores, lutando nos Galos é um ameaça para Raphael Assunção, combate muito difícil de prever, lutadores equivalentes, talvez por lutar em casa o brasileiro tenha vantagem psicológica. Palpite: Dillashaw vence.

Rousimar Palhares (14-5) vs. Mike Pierce (17-5)

Toquinho é um lutador irregular e busca nos meio médios uma nova carreira no UFC, lutador com boas chaves de pé e muita força física, mas com um jogo mental fraco. Pierce é previsível e burocrático, mas é um lutador mais sólido. Apostar no Toquinho é complicado, sempre decepciona quando pega lutadores mais estratégicos. Palpite: Mike Pierce vence.

Fabio Maldonado (19-6) vs. Joey Beltran (14-8, 1 NC)

Dois lutadores ruins, brigadores de bar que sempre levantam a galera, sinceramente, uma grande loteria, mas o queixo e o background de boxe de Maldonado pode ajudar, Beltran vai tentar levar a luta para baixo, vamos ver como a saída do Team Nogueira afetou os treinos, já deficitários, de Maldonado. Palpite: Maldonado vence.

Thiago Silva (15-3, 2 NC) vs. Matt Hamill (10-4)

Matt Hamill não deveria ter deixado a aposentadoria, lutador esforçado, raçudo, mas totalmente unidimensional, se Thiago Silva explorar seu Muay Thai e não deixar ser derrubado pode conduzir a vitória, um bom combate. Pelo momento Thiago Silva pode conseguir uma boa vitória. Palpite: Thiago Silva vence

Erick Silva (15-3, 1 NC) vs. Dong Hyun Kim (17-2-1, 1 NC)

Uma luta imprevisível, dois bons lutadores dos meio médios disputando melhores posições no ranking até uma possível title shot daqui 2 ou 3 vitórias consecutivas, Erick é bem agressivo e pode terminar a luta rapidamente Hyun KIm provavelmente tentará alongar o combate e dominar as ações na luta agarrada. Luta complicadíssima para ambos. Palpite: Erick Silva vence

Demian Maia (18-4) vs. Jake Shields (28-6-1, 1 NC)

Não há muito o que dizer nessa luta dois excelentes grapplers, Shields tem um Jiu Jitsu afiado e um Wrestling competente, Demian Maia tem um Jiu Jitsu extraordinário e é bem versado em quedas. Na trocação, o brasileiro é melhor, mas ambos não são grandes strikers. Palpite: Demian Maia vence.



Nenhum comentário: