20 de ago de 2013

UFC Fight Night 26 - Sonnen finaliza Shogun

No último sábado Chael Sonnen foi a grande surpresa da noite em Boston, todos falavam em reabilitação de Maurício Shogun e retorno do mesmo aos caminhos da vitória, entretanto quando a luta começou todos viram uma inversão de papéis.

Sonnen, como sempre partiu para cima, visando a luta de chão, e ao conseguir a primeira queda, impôs seu jogo e evitava a troca em pé. Shogun até conseguiu reverter a situação, caindo por cima, mas não aproveitou, Sonnen esgrimou e colocou os ganchos evitando uma pressão no ground and pound.

A luta não parou, Sonnen mantém a luta  agarrada, após uma belíssima queda de contra golpe, o americano passa a guarda e trabalha poucos golpes efetivos, o primeiro round estava prestes a acabar quando ao tentar reverter e derrubar Sonnen, Shogun cede o pescoço e é pego numa justa guilhotina faltando menos de 20 segundos para acabar o round, detalhe, o americano já tentou esse golpe quando caiu por baixo.

Shogun demonstrou um Jiu Jitsu pouco efetivo e uma total falta de senso de estratégia, uma vez que o round já estava perdido. O ex-campeão do GP do Pride e ex-campeão dos meio pesados do UFC vem em uma decadência impressionante. Hora de repensar a carreira.

Chael Sonnen avançou bem dentro do evento e pode fazer mais lutas grandes e ganhar um bom dinheiro.
Preparando a guilhotina....


...finalizando


Travis Brownie nocatueou Alistair Overeem com belo chute frontal após resistir a uma seqüência de golpes no round, Overeem despencou no ranking dos pesos pesados e está longe de uma disputa por cinturão, Brownie avança na categoria.


É pé na lata!
Overeem e Shogun decepcionaram!

Resultado dos palpites: 2 Acertos (Matt Brown e Faber) 3 Erros (Sonnen, Brownie e Howard).
Placar Geral: 57 Acertos e 33 Erros =  63,3% de Acerto





Postar um comentário