7 de jun. de 2013

Palpites UFC ON FUEL TV 10 - Nogueira x Werdum



O Brasil é um dos maiores mercados do MMA Mundial, e o UFC já vem explorando oportunidades por aqui fazendo grandes eventos e duas edições de seu Reality Show The Ultimate Fighter. Neste sábado os dois treinadores da segunda edição do TUF Brasil vão se enfrentar buscando melhores posições no ranking dos pesos pesados da organização.

Falando um pouco do Reality Show, tivemos uma edição com lutadores medianos, algumas promessas como Patolino e Santiago, além de bons nomes como Leo Santos e Viscarde Andrade que possuem um bom potencial, entretanto, dificilmente esses nomes farão frente a elite da categoria dos meio médios no curto prazo.

A Audiência do TUF Brasil 2 foi fraca, e mostra que esse é um programa para quem gosta do esporte e não para todo o tipo de público, e ainda é evidente a diferença de qualidade das produções do TUF americano em relação aos que são produzidos por aqui, veremos o qual vai ser o futuro do programa por aqui.


Como o leitor do Its Electric está acostumado, vamos  aos palpites do card principal do evento que acontece em Fortaleza mais uma cidade desbravada pelo UFC, para a alegria do animado público do Nordeste!


Rony Jason (12-3) vs. Mike Wilkinson (8-0) => Ronny Jason vence.


Daniel Sarafian (7-3) vs. Eddie Mendez (7-0-1)

Sarafian pode buscar sua redenção contra um oponente meidano. Palpite:  Sarafian Vence,

Erick Silva (14-3) vs. Jason High (16-3)

Um bom combate, Jason High é um lutador forte e explosivo, assim como Erick Silva, que é mais completo e pode vencer contando com o fator de lutar em casa, mas a luta não é fácil. Palpite: Erick Silva vence por nocaute.

Thiago Silva (14-3) vs. Rafael “Feijao” Cavalcante (11-3)

O clima esquentou e os dois meio pesados prometem uma luta empolgante, dois lutadores fortes, com boa base de Jiu Jitsu e ambos tem mãos pesadas. Luta muito parelha, mas Feijão é ligeiramente favorito se conseguir repetir as boas lutas que fez no Strikeforce. 50% para cada lado! Palpite: Feijão vence.

TUF Brazil 2 Final: William "Patolino" Macario (6-0) vs. Leonardo Santos (11-3)

Confronto clássico de um striker, Patolino,  e um grappler Leonardo Santos, combate de estilos, Patolino é bem forte e tem mãos pesadas, mas tem uma deficiência na luta agarrada, Leo Santos vai buscar, trocar apenas para se aproximar, ai aplicar seu Jiu Jitsu justo. Patolino é favorito, mas acredito que Leo Santos possa usar sua técnica e envergadura para controlar a luta e aplicar seu jogo. Palpite: Leo Santos vence por finalização.

Antonio Rodrigo Nogueira (34-7-1) vs. Fabricio Werdum (16-5-1)

A revanche de Werdum que perdeu para Minotauro em 2006 no Pride, em um bom combate, na época Minotauro era amplamente favorito, hoje, Werdum vem em um momento melhor, mas sem grande favoritismo. Luta imprevisível, Werdum melhorou sua trocação, Minotauro tem mãos afiadas, no chão, o gaúcho leva vantagem, mas Minotauro é uma lenda das finalizações, um combate muito bem casado. Difícil opinar. Palpite: Werdum vence.


Nenhum comentário: