18 de jun de 2013

UFC 161 - Evans respira aliviado!



O UFC 161 foi ao Canadá com grandes desfalques no card, após perder Renan Barão, Mauricio Shogun e Rogério Minotouro sobrou para Rashad Evans e Dan Henderson fecharem o evento num duelo de dois top 10 da categoria dos meio pesados.


Rashad Evans enfrentava uma situação inédita na carreira, duas derrotas seguidas, uma para Jon Jones na disputa do cinturão e outra para Rogério Minotouro. Dan Henderson foi derrotado por Lyoto Machida e buscava se recuperar e retomar a disputa do cinturão, que foi perdida após lesão semanas antes da luta contra Jones.

A luta foi de 3 rounds, e apesar de muito estudada teve momentos bem emocionantes como o jab de Dan Henderson que abalou Evans e quase definiu o combate no primeiro round, sentindo a pressão imposta pelo veterano ex-campeão do Pride, Evans teve que mostrar serviço e atacar mais. 10x9 Henderson

Henderson apostava na sua mão direita, Evans usando a velocidade buscava o clinch encurtando e disparando seqüências que bem assimiladas eram respondidas com cotiveladas curtas, que chegou a abrir um pequeno corte em Evans, que insistia em tentar colocar Henderson no chão, dominando o segundo round. 10x9 Evans

Com uma luta parelha, o terceiro round foi mais aberto e Henderson sentiu a pressão imposta por Evans que mais uma vez encurtava para derrubar, e na falha, imprimia seqüências de golpes até que Henderson acusou mas se mantave de pé buscando uma falha para contra golpear. Entretanto foi anulado pelo clinch de Evans. 10x9 Evans.

Rashad Evans levou na decisão dividida dos juízes.

Evans usou bem sua velocidade

Henderson e Rashad travaram uma luta dura.




Nas demais lutas tivemos a derrota de Roy Nelson para Stipe Miocic no co-main event, uma luta que tirou Roy Nelson da fila do title shot, essa foi a última luta do gordinho no contrato atual com o UFC, ele que vinha de 3 vitórias seguidas, todas por nocaute.


Resultado dos palpites: 2 Erros (Shawn Jordan, Stipe Miocic)  3 Acertos (Ryan Jimmo, Alexis Davis e Rashad Evans)
Placar Geral: 44 Acertos e 27 Erros =  62% de Acerto

Postar um comentário