10 de ago. de 2012

Palpites UFC 150 - Henderson x Edgar


O UFC vai a Denver para promover a disputa do cinturão dos pesos leves entre Ben Henderson e Frank Edgar, uma revanche da luta que tirou de Edgar o título e corou Henderson como campeão no Japão em fevereiro deste ano. O duelo foi impressionante e uma segunda luta entre os dois é mais que bem vinda!

Vamos aos palpites do Card principal.

Justin Lawrance (4-0-0) x Max Holloway (5-1-0)

Dois jovens lutadores que ainda dão os primeiros passos na categoria dos pesos penas, Lawrance é mais completo e está invicto, pode levar vantagem se a luta for para o chão. Palpite Lawrance vence na decisão dos juízes.

Yushin Okami (26-7-0) x Buddy Roberts (12-2-0)

Okami vem de duas derrotas, para Anderson Silva, quando disputou o cinturão e Tim Boetsch após dominar a luta por dois rounds e meio, mas tomou um nocaute fulminante. Roberts não tem a mesma experiência dentro do UFC e luta como franco atirador.  Okami tende a dominar Roberts impondo seu jogo de clinch mesclado com troca de golpes para se aproximar. Palpite: Okami vence na decisão dos juízes.

Jake Shields (27-6-1) x Ed Herman (20-8-0)

Jake Shields voltou aos pesos médios, categoria na qual foi campeão no Strikeforce e ficou sem perder por um longo tempo, Ed Herman apareceu no UFC através do TUF e alternou bons e maus momentos, após uma contusão, voltou bem e emplacou 3 vitórias seguidas. Shields é um lutador técnico e bem tático, Herman é bom em pé e razoável no chão, tentará explorar a fraca trocação do ex campeão. Palpite: Shields vence por finalização.

Donald Cerrone (18-4-0) x Melvin Guillard (30-10-2)

Eles treinam junto com Greg Jackson e vão lutar sem choradeira, porém Cerrone vem melhor para o combate, mais técnico e completo que Guillard que é bem experiente mas nunca conseguiu despontar em lutas importantes. Palpite Cerrone vence por nocaute.

Ben Henderson (16-2-0) x Frank Edgar (14-2-1)

Ambos fizeram um combate épico no Japão em fevereiro deste ano, Henderson venceu em uma luta dura, Edgar tem como marca sua determinação, garra e velocidade, Henderson é completo e está em uma crescente na carreira. Ambos estão motivados a dar show e acostumados a disputar cinturões. Palpite: Henderson vence na decisão.


Um comentário:

UFC 150 disse...

Ansioso para ver quem realmente merece esse cinturão, pena que não tem brasileiros no card.