The Mercy House é uma nova banda de Hard Rock, formada em 2009, e vem com seu debut,
A Broken State of Bliss, elogiado pela mídia local como a Metal Hammer inglesa, e por Bruce Dickinson.
Credenciais a parte, o que podemos esperar desta nova banda? As primeiras audições do álbum remetem diretamente ao Alice In Chains, com seus andamentos lentos e guitarras bem a frente, além da influência de Tool no que remete aos timbres dos instrumentos.
Os vocais lembram algo entre Rob Halford e Layne Stanley, essas influências distintas são muito bem agregadas, criando grandes músicas e o principal, poucos clichês. A personalidade do vocalista Drew é um ponto forte da banda, assim como o bom trabalho das guitarras de Dan e Deny, a cozinha bastante influenciada por bandas Black Sabbath, Tool e Korn, ditam o ritmo com muito groove e peso.
Os destaques, o single Greed, que tem um ótimo refrão, a épica The End, que lembra um pouco o que o Guns 'N Roses fez em Chinese Democracy, e a cativante Inversions com riffs muito bons e melodias bem fáceis dos vocais. Os bons solos de guitarra são muito bem colocados evidenciando a latente influência de Jerry Cantrell.
O ponto negativo fica na mixagem um pouco abafada e com guitarras um pouco baixas, mas nada que comprometa (muito) a audição, o que é plenamente aceitável em um debut, ainda mais com budgets menores por parte das gravadoras.
Entretanto A Broken State of Bliss agrega muito, se você procura novas bandas, e principalmente, personalidade, podem conferir, eu baixei via iTunes e não me arrependi. The Mercy House tem futuro!
Greed, primeiro single do álbum:
Nenhum comentário:
Postar um comentário