27 de abr. de 2012

Bellator FC - Uma (boa) alternativa no MMA




Acredito que os fãs hardcore de MMA já acompanham o Bellator FC, organização americana de MMA que tem como um dos maiores investidores a MTV2 americana, e aos poucos vem crescendo, e virou uma alternativa de médio porte contra a força do gigante UFC da Zuffa.

Desde a compra do Strikeforce pela Zuffa, o Bellator é um do únicos, se não único evento com um bom plantel de lutadores sob contrato, e vem conquistando telespectadores ao redor do mundo. Mas como o Bellator se difere do UFC?

No sentido de regras, nada, ambos são sancionados pelas Comissões Atléticas, o UFC tem o octagon como formato de cage patenteado, o Bellator utiliza um Cage Circular. No UFC as disputas de cinturão seguem critério de vitórias consecutivas do atleta, popularidade e capacidade deste realizar bons combates, já no Bellator o formato principal são GPs eliminatórios, com quartas, semi e finais, os lutadores vencedores avançam, e o campeão leva o cinturão da categoria, além de disputas de cinturões convencionais.

Porém justamente esse formato de temporadas, com GPs, vem fazendo do Bellator um evento interessante e muito bem organizado, existem muitos brasileiros contratados, lutando pelo evento.

O Brasil não ficou de fora, já que o evento é transmitido pelo canal Esporte Interativo, via parabólica, site do canal, ou perfil no Faceboock ao vivo, às sextas feiras a noite, geralmente as 21:00. O canal por assinatura Space, também exibirá reprises do evento.

Como não podia ser diferente, a partir de 04 de maio, irei postar resenhas sobre o evento também!!

Mais informações em: www.bellator.com


Nenhum comentário: