6 de jun. de 2016

UFC 199 - A arrogância derruba mais um!



O UFC 199 foi um dos melhores e mais empolgantes eventos do ano, recheado de lutas boas e atletas querendo a vitória, ingredientes como grandes vitórias e surpresas deixaram a noite mais feliz (e meus palpites mais tristes...).

 Com duas disputas de cinturão entre Dominick Cruz e Urijah Faber e Luke Rockhold e Michael Bisping já era esperado uma noite intensa, mas quem brilhou mais foi o veteraníssimo Dan Henderson, no alto de seus 45 anos nocauteou Hector Lombard em um combate brutal. 

Pelo contexto, Hendo era a zebra, mas mostrou coração após levar um belo castigo no primeiro round, respirar e mandar Lombard para a lona com um chute alto e uma cotovelada na tentativa de queda do cubano, que após o chute ainda conseguiu grampear Hendo em uma perna, com a vitória podendo ser sua despedida, Henderson é sem dúvida um dos maiores atletas do mundo do MMA.


Dominick Cruz e Urijah Faber fizeram um grande combate, mas sem surpresas, Cruz mostrou-se totalmente recuperado das lesões que o assombravam no passado recente e dominou as ações, defendendo seu cinturão. Venceu na decisão unânime e manteve seu cinturão dos pesos galos.



"A noite das surpresas" não seria exagero se esse fosse o anúncio antes do evento começar, Luke Rockhold era tão favorito...mas tão favorito que perdeu, tomou um nocaute de Michael Bisping no primeiro round, deixando perplexo a maioria dos que acompanham a carreira de ambos e principalmente, de como Rockhold venceu Bisping com facilidade no combate na Austrália.

A combinação de arrogância e queixo fraco (sim, sempre disse que admiro Rockhold, mas ele não tem queixo) o derrubaram, além claro dos méritos do inglês que usou muito bem seus golpes e seu deslocamento, pegando o campeão com um golpe no corpo e outro no queixo, depois liquidou a fatura após o knockdown. Bisping é campeão após quase dez anos no evento. Rockhold vai para casa refletir suas atitudes e habilidades, mas é um grande lutador.

Provavelmente Ronaldo Jacaré enfrentará Michael Bisping pelo cinturão dos pesos médios.


Resultado dos palpites Resultado dos palpites UFC 199: 3 acertos (Dustin Poitier, Max Holloway e Dominick Cruz) 2 Erros ( Dan Henderson e Michael Bisping)   Placar Geral: 24 Acertos, 23 Erros => 51% de acerto.

Nenhum comentário: