26 de abr. de 2016

UFC 197 - Jon Jones não impressiona



Jon Jones fez seu retorno após mais um ano de suspensão, e ao enfrentar Ovince St Preux colocou mais dúvidas do que certezas na cabeça de quem acompanha o MMA. Não titubeio na afirmação de que Jones é o maior peso meio pesado da história da modalidade, fez e desfez numa categoria tida como muito concorrida e bateu grandes adversários, tendo nos confrontos com Gustaffson e Cormier os combates mais equilibrados, mas mesmo assim saiu com o ouro.
Jones Dominou a distância
Porém sendo seu maior inimigo Jones perdeu um tempo precioso quando se envolveu em um grande número de presepadas, problemas com as drogas e com as leis pesaram e em seu retorno ficou evidente que, se Cormier não estivesse lesionado venceria Jones de maneira convincente. O ex-campeão que subiu no óctagon do MGM Grand Garden Arena passou longe do lutador versátil e perigoso, executando um jogo burocrático contra um adversário que teve 3 semanas para se preparar, e convenhamos 

Jones não mostrou muito, o que é compreensível treinar é uma coisa, por mais duro o que o faça, lutar para voltar ao topo sempre será mais difícil, questões técnicas e psicológicas explicam isso, a luta transcorreu de forma morna por cinco rounds, St Preux chegou a balançar o ex-campeão com um potente direto, que respondeu bem e no quarto round aplicou bem seu jogo de quedas e o domínio das ações. 
E aplicou seu jogo de wrestling no quarto round

No fim das contas, Jones venceu os cinco rounds, é considerado o campeão interino e terá Cormier pela frente em uma batalha que promete, 'é quase certeza que veremos outro atleta em ação, o atual campeão perdeu uma chance de ouro de dar uma bela surra em Jones e lavar sua alma. 




Veremos o que o futuro nos reserva, enquanto isso Demetrious Johnson pode superar Anderson Silva em número de defesas de cinturão, o Might Mouse vai indo muito bem reinando tranquilo nos pesos moscas.

Resultado dos palpites Resultado dos palpites UFC 197   Placar Geral: 17 Acertos, 16 Erros => 52% de acerto.


Nenhum comentário: