Nota: 7,00
Abrindo a temporada 2015 de resenhas no Its Electric temos o Serious Black, um projeto que almeja o status de banda e teve como maior chamariz as presenças de Thomas Stauch (Bateria, ex-Blind Guardian) e Roland Grapow (Guitarras, ex-Helloween, Masterplan) como membros efetivos do conjunto, contando ainda com Urban Breed (Vocais), Dominik Sebastian (guitarras) Mario Lochert (Baixo) e Jan Vacik (Teclados).
Com um time competente e renomado dentro da cena do Power Metal mundial gravaram o debut As Daylight Breaks que musicalmente explora o histórico musical dos membros adicionando algumas boas doses de Hard Rock e AOR, as influências de Masterplan são evidentes, mostrando a forte influência de Grapow nas composições.
Quando I Seek No Other Life começa a tocar somos transportados ao fim dos anos 90 e inicio dos anos 2000, um power metal vigoroso, melódico dotado de grandes arranjos e um refrão forte, o trabalho vocal de Urban Breed é digno de aplausos, para o bem ou para o mal, uma música conservadora.
Explorando teclados e orquestrações juntamente com as guitarras de Grapow e Sebastian, o Serious Black usa muitas harmonias ricas em detalhes como no single High And Low e na emocionante Sealing My Fate, os contornos de Hard Rock e AOR se expandem em Akhenathon com harmonias orientais e viradas de baterias vigorosas de Thomas Stauch.
O acento progressivo e arrojado de My Mystic Mind é acompanhado de uma pegada melódica indefectível, a forte presença de Jan Vacik é a base da música, orquestrações e teclados preenchendo todo o som e o grande trabalho de Breed é notado em linhas vocais arrojadas.
Trail Of Murder evoca o Masterplan, seja pelo trabalho mais intrincando de bateria como no arranjos das guitarras que soam pesadas, As Daylight Breaks é uma balada orquestrada, que baixa a rotação e adiciona grandes melodias em um tom épico e sereno, Setting Fire To The Earth é mais uma que aposta na fusão Hard Rock e Power Metal, Listen To The Storm, é uma surpresa agradável com arranjos vocais excelentes, e com o toque refinado do solo de Roland Grapow, uma influência do brasileiros do Angra é notado claramente.
Fechando a estreia vem a imponente e cativante Older And Wiser, uma faixa direta,que pega o ouvinte com um gancho melódico agradável, e mostra a capacidade de Urban Breed em cantar com a alma.
As Daylight Breaks não vai revolucionar o Power Metal, entretanto com um time sólido, formado por músicos talentosos pode crescer muito, principalmente se explorar seu lado mais Progressivo.
High And Low
As Daylight Breaks (2015)
- I Seek No Other Life
- High And Low
- Sealing My Fate
- Temple Of The Sun
- Akhenaton
- My Mystic Mind
- Trail of Murder
- As Daylight Breaks
- Setting Fire To The Earth
- Listen To The Storm
- Older And Wiser
A Banda
Urban Breed (Vocal)
Roland Grapow (Guitarra)
Dominik Sebastian (Guitarra)
Mario Lochert (Baixo)
Thomas Stauch (Bateria)
Jan Vacik (Teclados e Orquestrações)
Nenhum comentário:
Postar um comentário