O combate valia uma possível luta pelo título ao vencedor, entretanto, tanto Henderson quanto Thomson deram passos para trás rumo ao título devido a falta de agressividade de ambos que poderiam ter mostrado mais vontade de vencer.
Henderson foi claramente dominado no primeiro round, perdeu de maneira mais equilibrada o segundo e venceu o terceiro quando partiu para cima. A polêmica se dá nos 2 rounds finais, Henderson caminhou para frente, Thomson conseguiu uma boa queda mas ficou preso na boa guarda de Henderson, que devolveu na mesma moeda colocando Thomson no chão, entretanto Thomson terminou o quarto round nas costas, atacando um estrangulamento, vencendo por 10x9.
O quinto round foi mais morno e alternou com Henderson caminhando mais para frente, mas sendo pouco efetivo, Thomson sendo mais preciso chegando a abalar a base de Henderson com chutes e contra golpes, mais um round para Thomson.
Minha contagem ficou em 49 x 46 para Thomson, que acabou vencido na decisão dividida dos juízes, que viram vitória de Ben Henderson, bom para meus palpites, péssimo para o esporte que precisa se adaptar a um sistema mais moderno de pontuação o mais rápido possível, e de preferência colocar pessoas qualificadas que conheçam artes marciais como juízes laterais.
Thomson foi melhor |
Dominando na luta agarrada |
Resultado dos palpites : 3 Acertos (Jeremy Stephens, Donald Cerrone e Ben Henderson ) 1 Erro (Stipe Miocic)
Placar Geral 7 acertos, 3 Erros = 70% de acertos
Nenhum comentário:
Postar um comentário