No Brasil Dan Henderson e Vitor Belfort fizeram o tira-teima dos veteranos, Henderson venceu Belfort em 2006, Belfort bateu Henderson em 2013, ambos estavam envolvidos na polêmica do TRT e fizeram terceira luta sem a terapia de reposição.
Ficou claro que Belfort estava melhor fisicamente do que sua luta contra Chris Weidman, e que a idade de Henderson começou a pesar, ambos veteranos começaram se estudando e o americano disparou alguns low kicks para abrir o combate, o brasileiro de forma paciente aguardou o momento para disparar um chute alto certeiro, levando o oponente a nocaute sendo complementado com potentes golpes no chão.
Já no último sábado Ronda Rousey e Holy Holm fizeram a luta principal do UFC 193, e Holm quebrou a banca de apostas, Ronda era favorita e ostentava lutas vitórias fulminantes no Strikeforce e UFC, Holm é multi campeã mundial de Boxe.
Rousey vinha demonstrando agressividade e precisão, Holm havia feito duas lutas e vencido sem grande brilho, porém tudo mudou no último sábado. A então campeã demostrou afobação quando atingida pela desafiante e mesmo soltando golpes potentes pouco ou nada fez para neutralizar a maior envergadura e a trocação mais afiada de sua oponente.
Méritos total a Holy Holm, que estudou Rousey e junto com seu técnico, Greg Jackson, montou um jogo, baseado em sua envergadura, que implodiu a judoca, no primeiro Round a desafiante acertou bons golpes e absorveu bem quando foi atingida, e na etapa seguinte finalizou a fatura com ótimas esquivas e um chute alto devastador.
Ronda foi nocauteada e perdeu o título, parte da derrota ficou por conta de uma estratégia errada (ou falta de uma estratégia) Holm mostrou-se fria e tecnicamente brilhante. O Peso galo feminino tem uma nova campeã.
Troca franca |
O golpe certeiro |
A nova campeã |
Placar Geral: 69 Acertos, 40 Erros - 63,3 % de Acerto
Nenhum comentário:
Postar um comentário