17 de nov de 2015

Resultados UFC Fight Night 77 e UFC 193 - Belfort e Holm triunfam

Os dois eventos do UFC neste mês de Novembro mostraram uma boa diversidade de nomes, desde gigantes consagrados como Henderson e Belfort, estrelas em ascensão como Ronda Rousey e surpresas como Holy Holm, em meio a tantos combates quem saiu vencedor foi o fã de MMA que foi presenteado com dois bons eventos.

No Brasil Dan Henderson e Vitor Belfort fizeram o tira-teima dos veteranos, Henderson venceu Belfort em 2006, Belfort bateu Henderson em 2013, ambos estavam envolvidos na polêmica do TRT e fizeram  terceira luta sem a terapia de reposição.

Ficou claro que Belfort estava melhor fisicamente do que sua luta contra Chris Weidman, e que a idade de Henderson começou a pesar, ambos veteranos começaram se estudando e o americano disparou alguns low kicks para abrir o combate, o brasileiro de forma paciente aguardou o momento para disparar um chute alto certeiro, levando o oponente a nocaute sendo complementado com potentes golpes no chão.






Já no último sábado Ronda Rousey e Holy Holm fizeram a luta principal do UFC 193, e Holm quebrou a banca de apostas, Ronda era favorita e ostentava lutas vitórias fulminantes no Strikeforce e UFC, Holm é multi campeã  mundial de Boxe. 

Rousey vinha demonstrando agressividade e precisão, Holm havia feito duas lutas e vencido sem grande brilho, porém tudo mudou no último sábado. A então campeã demostrou afobação quando atingida pela desafiante e mesmo soltando golpes potentes pouco ou nada fez para neutralizar a maior envergadura e a trocação mais afiada de sua oponente.

Méritos total a Holy Holm, que estudou Rousey e junto com seu técnico, Greg Jackson, montou um jogo, baseado em sua envergadura,  que implodiu a judoca, no primeiro Round a desafiante acertou bons golpes e absorveu bem quando foi atingida, e na etapa seguinte finalizou a fatura com ótimas esquivas e um chute alto devastador.

Ronda foi nocauteada e perdeu o título, parte da derrota ficou por conta de uma estratégia errada (ou falta de uma estratégia) Holm mostrou-se fria e tecnicamente brilhante. O Peso galo feminino tem uma nova campeã.



Troca franca
O golpe certeiro

A nova campeã
Resultado dos palpites UFC FIGHT NIGHT 77 e UFC 193: 7 acertos (Anderson, Oliveira, Thomas Almeida, Golver Teixeira e Belfort)  4 Erros (  Rachid Magomedov, Jared Rosholt, Robert Whittaker e Holy Holm)
Placar Geral: 69 Acertos, 40  Erros  - 63,3 % de Acerto

Postar um comentário