19 de ago de 2015

Its Electric Recomenda:Discos para curtir # 1


O Its Electric vai ganhar mais uma sessão a partir de hoje, é o Its Electric Recomenda: Discos para curtir , nada mais é que um pequeno guia com os discos que recomendo para quem gosta de boa música,  diferente dos reviews, discografias e afins, são dicas rápidas de alguns discos que escuto com frequência ou que resgatei aqui do meu acervo, vale conferir.

 Divirtam-se




Newsted - Heavy Metal Music (2013)






Quando Jason Newsted lançou o Ep Metal (2013) conseguiu chamar a atenção dos fãs que esperavam algo dele desde a saída do Voi Vod,  a repercussão foi boa e o full leght não decepciona, Jason assume os vocais com competência pilota bem seu baixo, e conta com o competente guitarrista Mike Mushok (Staind). O petardo é energético e direto, vale a pena conferir! Destaques: Soldierhead, Above All e Nocturnus. 


Above All







Gojira - The Link (2003)




Confesso que comecei a acompanhar o Gojira com mais atenção ano passado, os franceses são competentes e sabem praticar um Metal Moderno e denso, bebendo diretamente da fonte do Sepultura fase Chaos A.D e Roots e parte do que fez o Soulfly. Em The Link o Gojira ainda se mostrava uma banda mais visceral com um certo acento Sludge no som. Destaques: Death of Me, Remembrance e Dawn.



Death of Me






D.C Cooper - D.C Cooper (1999)





D.C Cooper é vocalista da banda de metal progressivo Royal Hunt, em 1998 ele deixou a banda em busca de novas aventuras musicais, seu primeiro projeto fora da banda de Andre Andersen foi um disco solo, auto intitulado conta com grandes músicos como o Guitarrista Tory Østby (Ex-Conception, ex- Ark) Dennis Ward no baixo e Kosta Zafirou na bateria (Ambos do Pink Cream 69 e Unisonic). Uma boa pedida para quem gosta de Hard Rock e Metal com excelentes arranjos e grandes melodias. Destaques: The Angel Comes, Until The End, The Union


The Union




Millenium - Hourglass (2000)




Millenium era uma banda, projeto formado pelo guitarrista americano Ralph Santolla ( que já tocou com muita gente boa, incluindo Iced Earth) o vocalista Jorn Lande é a grande estrela do disco e se apresenta com muita competência tanto na parte técnica como nas melodias e interpretação. Hourglass apresenta um mistura de Hard Rock e Heavy Metal interessante, tudo bem acabado explorando a qualidade de uma banda de apoio muito competente. Destaques:  Hourglass, I Still Believe e Masquerade 


Hourglass


Postar um comentário