Nota: 8,00
Quando os primeiros acordes de Your Time Has Come surgem podemos perceber como o Unisonic tem uma evidente aura do Helloween dos anos 80, um pouco daquela magia apareceu e fez os fãs dos abóboras adotarem a banda que juntou Michael Kiske e Kai Hansen novamente após 15 anos, mas se engana quem pensa que a eles se limitam a emular o percursor do Power Metal.
O Unisonic é mais que isso, a fusão do passado bem calcado no Hard Rock de Dennis Ward (baixo) Kosta Zafiriou (bateria) e Mandy Meyer (guitarra), com as influências pop e folk de Kiske e o Heavy Metal de Hansen criam uma atmosfera diversificada e agradável.
Os arranjos diversificados se espallham ao longo do disco, os teclados do sexto membro Güntter Werno criam boas atmosferas, fazendo a chamada "cama sonora" para as guitarras de Meyer e Hansen brilharem, aliás, o fundador do Helloween não vive um grande momento no Gamma Ray mas a parceria com Ward e Kiske trouxe oxigênio para carreira dele.
Impossível não se empolgar com as linhas vocais impressionantes de Exceptional, um show de Kiske, mesmo sem apresentar nada de especial For The Kingdom é um tema que caberia perfeitamente nos discos do Helloween.
Night Of Long Knives é o simbolo do Unisonic, grandes vocalizações e arranjos que passeiam entre o Metal e o Hard Rock sem pudor, uma das melhores faixas de Light Of Dawn ao lado da empolgante Find Shelter, outro bom momento vem com a eclética e pop Blood , um prato cheio para os fãs da carreira solo de Michael Kiske.
Mas existem algumas escorregadas como a arrastada When The Deed Is Gone, dispensável, Throne Of The Dawn reascende com um som de baixo potente e guitarras cortantes, o clima up tempo combina com a voz de Kiske, mais uma vez a dupla Hansen/Meyer brilha nos riffs e solos.
Fechando o disco temos a agradável Manhunter e a balada "Kiskeana" You And I que destila um pouco mais da qualidade vocal do aclamado cantor.
O Unisonic conseguiu em seu segundo trabalho superar o debut auto intitulado, com grandes músicos e uma atmosfera agradável Light Of Dawn é o esforço bem sucedido de uma banda e não apenas mais um projeto de Michael Kiske e Kai Hansen.
Vale a pena conferir
Exceptional
Light Of Dawn (2014)
- Vanite 2.0
- Your Time Has Come
- Exceptional
- For The Kingdom
- Not Gonna Take Anymore
- Night Of Long Knives
- Find Shelter
- Blood
- When The Deed Is Done
- Throne Of Dawn
- Manhunter
- You And I
A Banda
Michael Kiske (Vocais)
Denis Ward (Baixo)
Kai Hansen (Guitarra)
Mandy Meyer (Guitarra)
Kosta Zafiriou (Bateria)
Nenhum comentário:
Postar um comentário