27 de mai de 2014

UFC 173- A Supremacia de TJ Dillashaw


Talvez a maior surpresa recente do UFC ocorreu no sábado, Renan Barão vinha muito bem como campeão dos pesos galos, vitórias sobre Urijah Faber, Michael McDonald, Eddie Wineland e Faber novamente credenciavam Barão como um dos nomes praticamente imbativeis do evento.

TJ Dillashaw é um bom lutador, mas nunca demonstrou características extraordinárias apesar de  sempre figurar na parte de cima do ranking da divisão, até que no último sábado o americano rendeu seu máximo e com uma apresentação perfeita aplicou uma derrota avassaladora sobre o brasileiro.

Barão errou na estratégia, ao esperar o americano que se movimentava demais (lembrando o ex-campeão Dominick Cruz) levou um atraso, visivelmente mais lento e sem a explosão habitual o Brasileiro assistiu a vitória de TJ, que com um knockdown no primeiro round definiu os rumos do combate, mesmo levando alguns golpes do ex-campeão, TJ tomou conta da luta e liquidou a fatura no quinto round.


TJ Dillashaw surpreendeu a todos e é o novo campeão peso galo do evento, Renan Barão segue prestigiado e em breve deve voltar para tentar retomar seu cinturão.







No co main event Daniel Cormier passou por cima do Dan Henderson finalizando com um mata leão, e espera o resultado da revanche entre Jon Jones e Alexander Gustaffson pelo cinturão dos pesos meio pesados.



Outro lutador que se destacou foi Robbie Lawler que nocauteou Jake Ellenberger e pode ter uma revanche contra Johnny Hendricks pelo cinturão dos meio médios.






Resultado dos palpites: 3 Acertos (James Krause, Robbie Lawler e Daniel Cormier) 2 Erros (Takeya Mizugaki e TJ Dillashaw)

Placar Geral 42 acertos 22 Erros = 65,6% de Acerto


Postar um comentário