O UFC 153 que aconteceu dia 13 de outubro marcou o retorno de duas lendas do esporte ao octagon, Anderson Silva e Rodrigo Minotauro entraram de última hora no card e com pouco mais de um mês de preparação salvaram o evento de ser cancelado após as ausências de Aldo e Belfort.
Três das seis lutas do card principal foram terminadas por finalização, uma grande festa do Jiu Jitsu!
Demian Maia atropelou Rick Story
|
Demian finalizando |
Demian Maia fez sua segunda luta na categoria dos meio médios e pegou um bom adversário, Rick Story, wrestler, com um bom cartel. Porém o americano foi totalmente dominado, Demian grampeou Story na grade, derrubou e trabalhou o Jiu Jitsu, abrindo espaço com socos, pegou as costas e finalizou com um estrangulamento/chave cervical dos "dez dedos". O Cartão de visitas do brasileiro foi o Jiu Jitsu justo, sem chances para Rick Story.
Phil Davis finalizou Caldeirão
|
Phil Davis e seu triângulo de mão |
O americano Phill Davis era amplamente favorito, e confirmou isso, anulando a trocação de Wagner Caldeirão, e usando seu wrestling de ponta, digno dos All Americans. Derrubando e usando o Ground and Pound, Davis dominou a luta, sem dar espaços ao brasileiro, finalizou no segundo round com uma ótima transição, atacou uma katagatame, defendida pelo brasileiro, depois emendou um triângulo de mão forçando Caldeirão a desistir. Mais uma vez o Jiu Jitsu fez a diferença, mas desta vez para o americano!
Erick Silva e John Fitch, a luta da noite
|
Erick Silva saindo do arm lock de Fitch |
Erick Silva tinha a dura missão de bater o experiente top 10 dos meio médios John Fitch, conhecido pelo seu jogo amarrado mas eficiente, o americano tem um dos recordes de vitórias dentro do UFC.
Fitch executou bem seu plano de luta e anulou Erick no primeiro round, pegando as costas e não deixando o brasileiro encaixar seus golpes, com exceção de uma joelhada. No segundo round, Erick Silva veio melhor e conseguiu golpear Fitch, que mais uma vez amarrou bem a luta, porém o brasileiro chegou a pegar as costas e atacar um mata leão,Fitch defendeu e atacou o braço, prontamente defendido de forma brilhante!
No terceiro round, Fitch dominou totalmente e levou a luta na decisão dos juízes, e ambos receberam o prêmio de luta da noite.
Glover despachou Maldonado
|
Glover castigando Maldonado da montada |
A luta entre Glover Teixeira e Fábio Maldonado pode ser descrita com uma palavra: Monólogo. Glover foi melhor na trocação e fez o que quis no chão, impondo um castigo pesado, o médico interrompeu o combate no final do segundo round. Glover Teixeira começa a dar passos importantes rumo ao topo da divisão dos meio pesados.
Minotauro leva o braço de Herman para casa
|
Minotauro levou o braço de Herman |
Dave Herman pegou carona com Chael Sonnen e quis desmerecer o Jiu Jitsu dos irmãos Nogueira, o fato é que quando pisou no octagon Herman foi atropelado pelo ídolo brasileiro, que mesmo visivelmente lento e fora de forma, não deu chances a Herman, que basicamente conseguiu duas boas quedas e alguns chutes durante os dois rounds. Minotauro golpeou diversas vezes, conseguiu um Knockdown no segundo round, após mais uma troca de golpes, o brasileiro conseguiu a queda, e a montada, arrancou um armlock e fez Hernam bater, engolindo tudo o que tinha dito sobre a arte suave.
Anderson Silva massacra Bonnar
|
Boom! |
Simples, Bonnar é um lutador duro, nunca foi top, mas sempre guerreiro foi massacrado. Sem mais!
Placar dos Palpites: 1 erro (Fitch) 5 Acertos (Demian Maia, Phil Davis, Glover Teixeira, Minotauro e Anderson Silva)
Placar Geral: 50 Acertos e 22 Erros = 69,4% de Acertos
Nenhum comentário:
Postar um comentário