16 de out. de 2012

UFC 153 - Uma grande festa do Jiu Jitsu!

O UFC 153 que aconteceu dia 13 de outubro marcou o retorno de duas lendas do esporte ao octagon, Anderson Silva e Rodrigo Minotauro entraram de última hora no card e com pouco mais de um mês de preparação salvaram o evento de ser cancelado após as ausências de Aldo e Belfort.
Três das seis lutas do card principal foram terminadas por finalização, uma grande festa do Jiu Jitsu!


Demian Maia atropelou Rick Story


Demian finalizando
Demian Maia fez sua segunda luta na categoria dos meio médios e pegou um bom adversário, Rick Story, wrestler, com um bom cartel. Porém o americano foi totalmente dominado, Demian grampeou Story na grade, derrubou e trabalhou o Jiu Jitsu, abrindo espaço com socos, pegou as costas e finalizou  com um estrangulamento/chave cervical dos "dez dedos". O Cartão de visitas do brasileiro foi o Jiu Jitsu justo, sem chances para Rick Story.

Phil Davis finalizou Caldeirão

Phil Davis e seu triângulo de mão
O americano Phill Davis era amplamente favorito, e confirmou isso, anulando a trocação de Wagner Caldeirão, e usando seu wrestling de ponta, digno dos All Americans. Derrubando e usando o Ground and Pound, Davis dominou a luta, sem dar espaços ao brasileiro, finalizou no segundo round com uma ótima transição, atacou uma katagatame, defendida pelo brasileiro, depois emendou um triângulo de mão forçando Caldeirão a desistir. Mais uma vez o Jiu Jitsu fez a diferença, mas desta vez para o americano!

Erick Silva e John Fitch, a luta da noite

Erick Silva saindo do arm lock de Fitch
Erick Silva tinha a dura missão de bater o experiente top 10 dos meio médios John Fitch, conhecido pelo seu jogo amarrado mas eficiente, o americano tem um dos recordes de vitórias dentro do UFC.
Fitch executou bem seu plano de luta e anulou Erick no primeiro round, pegando as costas e não deixando o brasileiro encaixar seus golpes, com exceção de uma joelhada. No segundo round, Erick Silva veio melhor e conseguiu golpear Fitch, que mais uma vez amarrou bem a luta, porém o brasileiro chegou a pegar as costas e atacar um mata leão,Fitch defendeu e atacou o braço, prontamente defendido de forma brilhante!
No terceiro round, Fitch dominou totalmente e levou a luta na decisão dos juízes, e ambos receberam o prêmio de luta da noite.

Glover despachou Maldonado

Glover castigando Maldonado da montada

A luta entre Glover Teixeira e Fábio Maldonado pode ser descrita com uma palavra: Monólogo. Glover  foi melhor na trocação e fez o que quis no chão, impondo um castigo pesado, o médico interrompeu o combate no final do segundo round. Glover Teixeira começa a dar passos importantes rumo ao topo da divisão dos meio pesados.

Minotauro leva o braço de Herman para casa

Minotauro levou o braço de Herman

Dave Herman pegou carona com Chael Sonnen e quis desmerecer o Jiu Jitsu dos irmãos Nogueira, o fato é que quando pisou no octagon Herman foi atropelado pelo ídolo brasileiro, que mesmo visivelmente lento e fora de forma, não deu chances a Herman, que basicamente conseguiu duas boas quedas e alguns chutes durante os dois rounds. Minotauro golpeou diversas vezes, conseguiu um Knockdown no segundo round, após mais uma troca de golpes, o brasileiro conseguiu a queda, e a montada, arrancou um armlock e fez Hernam bater, engolindo tudo o que tinha dito sobre a arte suave.

Anderson Silva massacra Bonnar


Boom!

Simples, Bonnar é um lutador duro, nunca foi top, mas sempre guerreiro foi massacrado. Sem mais!

Placar dos Palpites: 1 erro (Fitch) 5 Acertos (Demian Maia, Phil Davis, Glover Teixeira, Minotauro e Anderson Silva)
Placar Geral: 50 Acertos e 22 Erros = 69,4% de Acertos

Nenhum comentário: