10 de out. de 2012

Palpites UFC 153 - Silva x Bonnar



O UFC volta ao Rio de Janeiro, palco da edição 153 que tem como principais atrativos o retorno de duas lendas do MMA mundial ao octagon, Anderson Silva e Rodrigo Minotauro, que apareceram para salvar o show após as saídas de José Aldo (lesionado por cair de moto), Vitor Belfort (cobrindo o buraco deixado por Dan Henderson contra Jon Jones) e Quinton Jackson ( também machucado).

A única crítica fica por conta de que os UFCs realizados aqui ainda não tiveram uma luta entre dois estrangeiros no card.

O que podemos esperar deste evento? Grandes lutas com certeza! Então vamos aos palpites do card principal.

Demian Maia (16-4-0)  x Rick Story (14-5-0) 

Demian Maia vai lutar contra um duro competidor na categoria dos meio médios, Story é um wrestler duro, que aguenta ser golpeado e tem boas defesas de finalização, porém o brasileiro já lutou contra os melhores e pode vencer com facilidade se utilizar seu Jiu Jitsu. Palpite: Demian Maia vence.

Phil Davis (9-1-0) x  Wagner “Caldeirão” Prado (8-0-0)

Após um non contest devido ao dedo no olho acidental de Davis em Caldeirão , a luta foi remarcada, e desta vez o brasileiro vem motivado, já que Davis mostrou certo receio na luta anterior, entretanto o Wrestling apurado do americano pode causar problemas ao brasileiro. Palpite: Davis vence.

Erick Silva (14-2-0) x  Jon Fitch (23-4-1) 

A luta mais dura da noite ao meu ver, Fitch é um lutador perigoso, que sabe amarrar um combate combinando bem Wrestling e Jiu Jitsu, é resistente e gosta de lutas longas, Erick é explosivo, e mostrou isso dentro do UFC, atropelando os três adversários que enfrentou. Acredito que o brasileiro pode vencer se imprimir um ritmo forte e fazer Fitch trocar golpes. Palpite: Erick Silva vence.

Glover Teixeira (18-2-0)  x Fabio Maldonado (18-5-0)

Glover é uma das promessas da categoria dos meio pesados, Maldonado sempre faz boas lutas e vem de duas derrotas contestadas devido a decisão dos juízes. Glover é mais completo e domina bem a luta de solo, ponto fraco de Maldonado, que tem um boxe afiado e um queixo de aço. Ótimo combate. Palpite: Glover Teixeira Vence.


Rodrigo “Minotauro” Nogueira (33-7-1) x Dave Herman (21-4-0)

Minotauro quer a vitória após a frustrante derrota para Frank Mir em dezembro de 2011, Herman vem provocando bastante e desdenhando do Jiu Jitsu. O brasileiro é uma lenda, e pode definir a luta tanto em pé quanto no chão. Herman tem boa defesa de quedas e um bom kickboxe, mas seu queixo não é dos mais confiáveis. Palpite: Minotauro vence por nocaute.

Anderson Silva (32-4-0)  x Stephan Bonnar (15-7-0)

Ambos aceitaram a luta para salvar o show, Bonnar é um dos responsáveis por salvar o MMA em 2006 quando protagonizou uma guerra com Forrest Griffin na final do TUF 1, e essa luta alavancou a modalidade no mundo inteiro. Anderson Silva é simplesmente o melhor lutador de MMA da atualidade, e um dos maiores de todos os tempos. A luta acontece na categoria meio pesado, acredito em um bom combate! Palpite: Anderson Silva vence por nocaute.

Nenhum comentário: