14 de set de 2012

UFC Rio 3 - Sai José Aldo, entra Minotauro e Anderson Silva!


Virou uma incômoda rotina as mudanças de última hora nos cards do UFC, as lesões de atletas, muitas vezes do main event resultam em  perdas para a Zuffa. A alta competitividade, a política de demissão do evento ao atleta derrotado e em alguns casos a irresponsabilidade dos lutadores vem gerando uma série de problemas para Dana White.

E o UFC Rio 3 sofreu duas baixas que abalaram o evento, Quinton Jackson ia enfrentar Glover Teixeira, mas acabou se machucando e foi substituído por Fábio Maldonado. José Aldo que ia enfrentar Frankie Edgar, foi irresponsável ao ponto de sofrer um acidente de moto, os arranhões não cicatrizaram a tempo, e com algumas infecções Aldo, campeão dos pesos pena,  está fora do evento.

Entretanto, Dana White recebeu o apoio de dois dos maiores lutadores da história do MMA, Rodrigo Minotauro aceitou o convite e enfrenta Dave Herman com um mês para se preparar, já Anderson Silva luta na categoria dos meio pesados, enfrentando o carismático finalista do TUF 1,  Stephan Bonnar. sem dúvida a torcida brasileira vai lotar o HSBC Arena para prestigiar este grande card.

Treinadores, lutadores e promotores do UFC precisam repensar suas estratégias, ciclos de treinamento e   pressão por bons resultados, pois está cada vez mais claro que já não estamos diante de azar ou acaso.


Com as mudanças ocorridas nesta semana, teremos nas lutas principais:

Glover Teixeira x Fábio Maldonado (Meio Pesado)
Rodrigo "Minotauro"Nogueira x Dave Herman (Peso Pesado)
Anderson Silva x Stephan Bonnar (Meio Pesado)

Vamos ver o que acontece até Outubro!
Postar um comentário